Premiada por sua gestão

ACI de São José ganha prêmio como modelo de gestão

Projeto de reorganização da ACI de São José é premiado pela Federação das Associações Comerciais entre 420 entidades concorrentes

logo-acisjc1-e1431636207709

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos recebeu esta semana o Prêmio AC Mais como modelo de gestão, outorgado pela Facesp (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo), em concurso que reuniu outras 420 entidades da mesma categoria. O prêmio foi entregue no Congresso Anual da Facesp, realizado em Águas de Lindóia.

Ao lado da ACI de São José, foram premiadas as Associações Comerciais e Industriais de Campinas e Mogi das Cruzes na categoria cidades de grande porte no Estado

O Prêmio AC Mais traduz o reconhecimento da Facesp à qualidade dos serviços prestados pelas ACIs de São Paulo junto a associados, colaboradores, fornecedores e sociedade. O principal item levando em conta para a premiação é a atualização feita pelas entidades em pesquisa de desenvolvimento organizacional (PDO 2016), com foco em gestão de quadro social, RH, marketing, finanças e situação financeira, rotinas administrativas, patrimônio e infraestrutura, planejamento e imprensa.

“Para nós, esse é o reconhecimento de um trabalho que levamos avante em 2016. Nossa meta foi reequilibrar as contas da ACI em um ano de crise nacional, em que muitas empresas e entidades de classe perderam muito. Renegociamos acordos, zeramos dívidas, investimentos em treinamento de pessoal, na reorganização interna e em um software de gestão. Tudo para tornar a ACI mais eficiente, mais moderna e mais enxuta”, disse o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de São José, Humberto Dutra, que coordenou o projeto de modernização da ACI ao lado do presidente da entidade, Felipe Cury.

Para Humberto, o tripé equilíbrio financeiro, inovação tecnológica e treinamento foi determinante para o reconhecimento da Facesp.

Obra
Em 2016, a ACI de São José também investiu, em parceria com a Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), na primeira etapa da reforma de sua sede, no centro da cidade. Com isso, a ACI ganhou nova recepção e novas salas de treinamento, e a Jucesp, instalações mais modernas e confortáveis. O prédio também foi adequado às novas regras de prevenção e combate a incêndios.

A primeira etapa da reforma será entregue oficialmente no próximo dia 30, às 18h.
Em 2017, em uma segunda etapa da reforma, a ACI vai ampliar a capacidade de seu auditório, atualmente de 130 lugares.

Fonte: Matéria Consultoria & Mídia – Nathália Barcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *