Reabertura dos shoppings na segunda feira

Taubaté Shopping e Shopping Colinas falam da reabertura

Dois importantes shoppings da região comunicaram oficialmente sua reabertura a partir desta segunda próxima, dia 01/06. Vejam o que os dois shoppings tem a dizer sobre a retomada.

Taubaté Shopping reabre em 1º de junho

Centro de compras e lazer segue em linha com os decretos estadual e municipal e adota diversas ações, como horários reduzidos, aferição de temperatura, cuidados reforçados com a higienização e controle para evitar aglomerações

O Taubaté Shopping reabre ao público a partir desta segunda-feira, dia 1º de junho, seguindo orientações de órgãos públicos e decretos governamentais, bem como as recomendações dos órgãos nacionais e internacionais de saúde. O empreendimento funcionará temporariamente em horário reduzido, de segunda a sexta, das 12hs às 20hs; já os estabelecimentos de alimentação seguem funcionando exclusivamente no sistema “drive-thru” e “delivery”.

Para garantia da segurança à saúde de todos os visitantes, o centro de compras e lazer adotou diversas medidas de controle, alinhadas às recomendações do decreto municipal. “Trabalhamos intensamente em um plano para essa reabertura e estamos adotando práticas que visam a essa retomada consciente do funcionamento dos setores econômicos”, destaca a Gerente Geral do Taubaté Shopping, Ana Cristina Ribeiro.

Veja a lista de ações adotadas pelo Taubaté Shopping para a fase de reabertura:

– Cuidados redobrados com a higienização e desinfecção rotineira de todas as áreas do empreendimento;
– Eventos e atividades que possam gerar aglomeração permanecem suspensas; por isso, seguem fechadas áreas de lazer, de jogos, de boliche, parques infantis e o cinema;
– Os estabelecimentos de alimentação seguem funcionando exclusivamente no sistema “drive-thru” e “delivery”;
– Incremento de mais pontos de álcool em gel a 70% para utilização dos clientes e dos funcionários do local;
– Sinalizações internas reforçadas, como a demarcação de espaço para filas;
– Orientações reforçadas junto aos lojistas e funcionários quanto aos cuidados na prevenção;
– Redução dos acessos de entrada ao empreendimento;
– Obrigatoriedade do uso de máscaras por funcionários e clientes;
– Displays com indicação e orientação em relação ao respeito ao distanciamento e às boas práticas de higiene.

Fonte: Communicare – Giovanni Romão

Sobre a reabertura do Colinas Shopping

Com base nos decretos do governo estadual e da Prefeitura de São José dos Campos, publicados na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), respectivamente, autorizando a reabertura de shopping centers e outros setores, o Colinas Shopping informa que retomará as atividades a partir da próxima segunda-feira (1º de junho).

A reabertura irá seguir todas as normas e diretrizes especificadas pelas autoridades, com medidas extras de proteção à saúde que serão adotadas pelo Colinas Shopping.

O Colinas já se preparou para que a reabertura e as atividades sejam organizadas priorizando a segurança e a saúde dos clientes e colaboradores, baseando-se também no protocolo de operações da Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), além dos decretos estadual e municipal.

Entre as ações adicionais, estão medidas como controle de entrada e saída – por portas diferentes –, aferição de temperatura e uso de tapetes antibacterianos, entre outras.

Além disso, o Colinas Shopping já mantém torneiras, papeleiras e dispensers de sabão e álcool em gel automatizados. No estacionamento, o plano adotado prevê a utilização de vagas alternadas, mantendo uma distância segura entre os automóveis.

As praças de alimentação permanecem fechadas, pois o atendimento no balcão dos estabelecimentos está proibido. As operações de alimentação continuam por meio do sistema drive-thru e delivery.

Todas as iniciativas também serão comunicadas aos clientes, a partir de uma campanha de comunicação visual no shopping e nas redes sociais do Colinas, com foco em orientações úteis para prevenção individual, visando a garantia da saúde de todos.

O Colinas Shopping reforça que seguirá todas as determinações dos órgãos governamentais. Neste momento de reabertura, salões de beleza, academia, cinema, teatro, espaço kids, bares e restaurantes permanecem fechados. O shopping também não promoverá atividades promocionais ou campanhas que possam causar aglomerações.

O funcionamento do shopping será de segunda a sexta, das 12h às 20h.

Fonte: CABANA – Alexia Silva

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *