Saiu a premiação do 1º TaubateAMO Gastronomia

ACIT realiza entrega da premiação do 1º TaubateAMO Gastronomia

Na manhã dessa sexta-feira, 04 de dezembro, a Associação Comercial e Industrial de Taubaté realizou a entrega dos prêmios aos vencedores do 1º Concurso TaubateAMO Gastronomia.

O evento aconteceu numa cerimônia restrita aos estabelecimentos participantes, diretores da ACIT e jurados do concurso, atendendo todas as normas sanitárias vigentes.

O concurso contemplou seis categorias: Culinária Brasileira, Culinária Internacional, Comida de Boteco, Pizzas, Lanches, Doces e Sobremesas, e a votação foi feita em duas classificações: por meio do voto popular pela internet e pela comissão de jurados especialistas, composta por dozes pessoas.

Os vencedores na classificação “Voto Popular”, que avaliou os quesitos sabor, apresentação, atendimento e ambiente do estabelecimento, receberam o “Certificado de Estabelecimento Vencedor”.

Já na na classificação “Voto Da Comissão Julgadora”, os vencedores receberam um troféu elaborado pela artista Silvia Moreira. Nesse quesito, cada prato foi avaliado por dois jurados, dentre o corpo integrante.

Confira abaixo os premiados:

“Voto Popular”

– Comida de Boteco: Prosa Cervejeira – Linguicinha fina defumada com cebola caramelada e pimenta biquinho

– Culinária Brasileira: Churrascaria Bom Boi – Picanha

– Culinária Internacional: Peperone Restaurante – Musseline de abóbora com massa fresca espaguete da casa e ragú de carne com tomates confitados

– Doces e Sobremesas: Georgio’s American Pizzas – Pan Cinnamon Roll

– Lanches: Dolmã Hamburgueria – 2.0

– Pizza: Georgio’s American Pizzas – Pan Pesto

“Voto Comissão Julgadora”

– Comida de Boteco: Prosa Cervejeira – Linguicinha fina defumada com cebola caramelada e pimenta biquinho

– Culinária Brasileira: Republique Du Café – Escondidinho de carne seca

– Culinária Internacional: Peperone Restaurante – Musseline de abóbora com massa fresca espaguete da casa e ragú de carne com tomates confitados

– Doces e Sobremesas: Buracaria Sanduíche Retrô – Rabanada

– Lanches: Amici Gelato & Café – Combo Hermano

– Pizza: Neon Pizzaria – Pizza do Champs

E para os consumidores que participaram da votação na internet, também houve premiação. Foram sorteados cinco participantes, que ganharam um voucher no valor de R$ 150 cada, que poderá ser utilizado exclusivamente para consumo em um dos estabelecimentos participantes do 1º Concurso TaubateAMO Gastronomia.

Confira os ganhadores: Dênis de Souza, Lilian Aparecida de Oliveira, Maria da Conceição Guimarães, Carlos Eduardo Demarchi e Vitoria Medeiros Ferreira de Miranda.

“Apesar de todos os desafios que estamos enfrentando nesse ano, conseguimos realizar o concurso e foi um sucesso. Tivemos uma participação expressiva na votação, com mais de 1.400 votos populares. Foram 18 estabelecimentos participantes com 30 pratos nas diferentes categorias. Agradecemos a todos que acreditaram, apoiaram e participaram desse projeto.” ressalta o presidente Ricardo Vilhena.

O objetivo desse festival, criado pelo Núcleo de Gastronomia da ACIT, é a promoção e o incremento da atividade gastronômica no município, como forma de incentivar, agregar valor, trabalho e renda, além de estimular o fortalecimento do setor e o desenvolvimento do turismo regional.

A Associação reforça que todos os estabelecimentos participantes adotaram, obrigatoriamente, os protocolos sanitários para evitar disseminação do COVID-19, apontados pelo Plano São Paulo e Município de Taubaté, disponíveis no site www.taubate.sp.gov.br/conoravirus.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Bruna Abifadel

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *