Santo de casa fazendo milagre

Alunas de Publicidade e Propaganda criam campanha de vestibular da UNITAU

A campanha do Vestibular de Verão 2019 da Universidade de Taubaté (UNITAU) é assinada por três alunas do curso de Publicidade e Propaganda. Clara Ribeiro, Rafaela Rojas e Débora Carvalho, estudantes do 8º semestre. Elas foram as responsáveis pela criação e pela produção de todo o projeto.

O conceito da campanha é “Sinta o que é ser UNITAU”, e foi traduzido a partir de palavras-chaves que representam alguns cursos.

Foto: Leonardo Oliveira/ACOM

De acordo com Débora, a escolha pelas cores e palavras utilizadas na campanha tem o objetivo de transmitir um sentimento de força e determinação “Com as frases e palavras que colocamos, em cada detalhe das fotos, das cores, quisemos mostrar o que é ser UNITAU”.

“A gente batia muito na tecla de como iríamos representar os cursos. Nós vamos ter que falar com um público que está começando, então o que podemos fazer é mostrar para eles o que a UNITAU significa para nós”, destaca Rafaela.

A iniciativa surgiu por meio da disciplina de Criação e Produção Digital, ministrada pela Profa. Esp. Renata Monteiro, que, a princípio, produziria peças publicitárias voltadas apenas para o Departamento de Comunicação Social. “Tivemos a participação de onze grupos, entre as turmas de matutino e noturno. É um envolvimento bem legal dos alunos com a instituição. Além disso, ter no portfólio uma campanha desse porte é bem interessante para eles que estão entrando agora no mercado de trabalho”, comenta a professora sobre a prática pedagógica inovadora desenvolvida pelo Departamento.

O anúncio do projeto vencedor aconteceu durante a 38ª edição da Semana da Comunicação (Secom), e Clara explica como foi a sensação de ter o trabalho escolhido para produzir a campanha da Universidade. “O sentimento mais forte que me vem é o de orgulho, de poder fazer parte disso. Sentir o que é ser UNITAU é sentir orgulho de poder fazer parte de tudo isso”.

Após o anúncio, a campanha foi apresentada para a Reitora da Universidade, a Profa. Dra. Nara Lucia Perondi Fortes, e para a Pró-reitora Estudantil e de Graduação, Profa. Ma. Angela Popovici Berbare. “É um orgulho ver que nossas alunas desenvolveram um trabalho de excelente qualidade e que, hoje, divulgam a Instituição. Isso é reflexo da formação oferecida pelo curso por meio dos professores”, afirma a Reitora.

As peças da campanha já estão estampadas nos outdoors da cidade, no site e nas outras mídias sociais da UNITAU.

Fonte: ACOM/UNITAU – Felipe Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *