São José terá um Natal Iluminado

Ruas e praças da cidade voltam a ter decoração de Natal este ano por meio de uma parceria entre iniciativa privada, entidades de classe e poder público

Em uma parceria entre poder público, iniciativa privada e entidades de classe,
a cidade de São José dos Campos volta a ter decoração especial de Natal nas ruas e praças a partir deste ano. É o projeto “Natal Iluminado”, que vai trazer luzes, shows, música, paradas natalinas e muita alegria ao centro de São José dos Campos entre os dias 24 de novembro e 25 de dezembro.

Imagem: Freepik

A previsão é atrair 1 milhão de pessoas ao centro e criar um evento de Natal para ser incluído no calendário oficial de turismo da cidade.

A festa começa dia 24 de novembro, com a chegada oficial do Papai Noel a São José, no Parque da Cidade. Depois de percorrer o centro da cidade em carretada, Papai Noel vai inaugurar oficialmente a Casa Natalina, erguida na praça João Mendes, e a iluminação de Natal, instalada em mais de 15 ruas e praças, compreendidas no quadrilátero formado pelas ruas Francisco Paes, Francisco Rafael, Siqueira Campos e avenida São José.

Mas isso é apenas o começo.

O projeto “Natal Iluminado” promete muito mais: shows de luzes e música na Casa Natalina todas as noites, de meia em meia-hora, a partir das 20h; paradas de Natal na rua 15 de Novembro durante uma semana, a partir do dia 10 de dezembro; e um show de encerramento, no dia 23, na Orla do Banhado, com música e fogos de artifício (veja calendário anexo).

“Natal Iluminado” é um projeto idealizado por 13 entidades de classe de São José dos Campos. São elas: ACI (Associação Comercial e Industrial) de São José dos Campos, Aconvap (Associação das Construtoras do Vale do Paraíba), AEA (Associação dos Engenheiros e Arquitetos) de São José dos Campos, APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas) – Regional de São José dos Campos, APM (Associação Paulista de Medicina) – Regional de São José dos Campos, Assecon (Associação dos Contabilistas) de São José dos Campos, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) – Regional de São José dos Campos, CREA (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura) – Regional de São José dos Campos, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Subseção de São José dos Campos, Sincomerciários (Sindicato dos Comerciários de São José dos Campos), Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de São José dos Campos, Sinduscon (Sindicato da Construção Civil) e Sinhores (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) de São José dos Campos.

O projeto é bancado pela iniciativa privada, por meio de cotas de adesão, sem envolvimento de recursos públicos. Até esta terça-feira, são patrocinadoras do “Natal Iluminado” as seguintes empresas: shopping Vale Sul, Oscar Calçados, Policlin, Embraer, General Motors, Capricho Veículos, ACI e Assecon. O prazo de adesão ao projeto termina na próxima sexta-feira.

FOnte: Matéria Consultoria & Mídia – Nathália Barcelos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *