Senac Taubaté realiza palestra gratuita sobre orientação financeira

Circuito Consumidor Consciente é uma parceria com o Procon e acontece em 17 unidades da rede Senac São Paulo

Orientações sobre educação financeira e dicas sobre direito do consumidor são temas que integram o Circuito Consumidor Consciente. O evento consiste em palestras gratuitas com objetivo de discutir o uso racional do dinheiro e subsidiar os participantes com informações sobre os seus direitos enquanto consumidor.

No dia 25 de abril, quarta-feira, o Senac Taubaté realizará a palestra Orientação Financeira, que abordará, de forma prática e didática, diversos assuntos, como importância da educação financeira; como fazer um orçamento; sugestão de planilha; tipos de créditos; endividamento; cadastro de proteção ao crédito; regularização de cheques sem fundos; consumismo e aspectos emocionais do consumo. O tema será ministrado por Cláudio José Afonso de Lima, especialista em Proteção e Defesa do Consumidor no Núcleo Regional de São José dos Campos da Fundação Procon–SP.

A parceria entre o Senac São Paulo e o Procon existe desde 2017, com o intuito de promover palestras que tratem de temas relacionados à educação financeira. O evento é gratuito e voltado a profissionais, estudantes e interessados em educação financeira. Para se inscrever, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/consumidorconsciente.

Serviço:

Circuito Consumidor Consciente

Data: 25 de abril, quarta-feira

Local: Senac Taubaté

Endereço: Rua Nelson Freire Campello, 202 – Jardim Eulália

Participação gratuita

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/consumidorconsciente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *