Shopping atraiu novas operações

Pátio Pinda registra aumento de lojas com 26 novas operações

Centro de compras amplia o mix de serviços com inaugurações como a unidade comercial e administrativa da Unimed e a Kalunga, maior rede de papelaria do Brasil

O setor de shopping center no Brasil vem registrando bons números nos anos recentes. Pesquisa divulgada pelo Ibope em 2018 mostra que a vacância de lojas nos centros de compras apresentou redução nos últimos três anos: de 50% nos shoppings consolidados – inaugurados até 2012 –, e de 11% em empreendimentos mais recentes, inaugurados nos últimos cinco anos.

Com as portas abertas desde novembro de 2013, o Shopping Pátio Pinda entra na estatística de malls com números positivos de novas operações. De 2018 até o fechamento do primeiro semestre de 2019, o centro de compras registra 26 novas operações – todas em funcionamento – nos mais variados segmentos, como gastronomia, vestuário, acessórios, brinquedos, lazer, turismo, joias e serviços médicos. Entre as novas operações estão: Unimed, Laboratório Oswaldo Cruz, Espaço Laser, CVC, Chocolate Ink Tattoo, Montana Grill, Baunilha, Choperia do Pereira, Kalunga, Lojas Americanas Express, Miroa, Catylaine Jeans, Invenção Modas, Kid Stok, Ludoka, Jian Presentes e Vivacy, entre outras.

Crescimento em meio aos desafios da economia

“Nós acompanhamos com atenção o cenário econômico do País e da região, além de buscar estar em linha com as tendências positivas do mercado de shoppings centers, fazendo assim os ajustes necessários”, destaca novo gerente geral do Shopping Pátio Pinda, Mauro Fontes. “Investimos no mix de serviços, mas sem perder a essência do lazer e das melhores opções em compras.”

De janeiro de 2018 a junho de 2019, o Pátio Pinda registrou um aumento de fluxo médio de pessoas e veículos em 23%, com destaque em algumas datas especiais. Em outubro, no Dia das Crianças, o fluxo aumentou 32% em relação ao mesmo período ano anterior. Neste ano, no período de Dia das Mães e dos Namorados, o centro de compras registrou um aumento de fluxo de 29% na comparação com a época do ano passado.

Fonte: Communicare – Giovanni Romão – jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *