Shopping tem exposições

Exposição “Sabores à mesa” e mais duas mostras estão instaladas no Taubaté Shopping

Podem ser conferidas gratuitamente obras dos alunos do Colégio Basic, dos idosos do Asilo São Francisco e dos artistas da Associação Brasileira de Artistas Plásticos Contemporâneo

Em novembro, o Taubaté Shopping recebe a mostra “Sabores à mesa”, da Associação Brasileira de Artistas Plásticos Contemporâneo. Até o dia 30 deste mês, na Alameda Cultural do shopping, obras de 14 artistas servem o público de muita arte com criações plásticas que retratam uma refeição cheia de significados ocultos, como a luta contra a fome e as mudanças climáticas, entre outros temas. A mostra pode ser conferida gratuitamente.

Os artistas plásticos que terão suas obras expostas são: Marcelo Fonseca, Mi Castelani, Nino Millán, Rosane Viégas, Elza Carvalho, Regina Lara, Heloize Rosa, Djalma Barros, Cassio Lazaro, Arluce Gurjão, Carlos Dercoles, Barbara Altstadt, João Generoso e Ivan Porterro. Pelas mãos dos artistas, a culinária e a arte se misturam compondo cores, sabores sugeridos, formas, elementos orgânicos e imaginários, conceitos e significados.

A exposição acontece no embalo do Dia Mundial da Alimentação, da Organização das Nações Unidas (ONU), que neste ano trabalha o tema “Nossas ações representam nosso futuro: dietas saudáveis para um mundo fome zero”.

Mais exposições
Mais duas mostras marcam o mês no centro de compras e lazer. Como forma de incentivo à produção artística, os alunos do ensino médio do Colégio Basic criaram a mostra “Arte a sua imagem”, que engloba produções artísticas feitas pelos estudantes do ensino médio e fundamental II. Em seus quadros os alunos retrataram pinturas baseadas nos sete movimentos artísticos: música, artes cênicas, pintura, escultura, arquitetura, literatura e cinema. A exposição pode ser conferida gratuitamente até o fim do mês.

Quem também exibe o trabalho de seus artistas amadores no shopping é o Asilo São Francisco, de Taubaté. Com intuito de deixar a criatividade rolar solta, os idosos do asilo realizaram produções sem um tema específico em mente, porém com a finalidade de chamar atenção para o trabalho do lar, que está aceitando doações. A mostra pode ser conferida gratuitamente de segunda-feira (4) a sexta-feira (8) desta semana.

Fonte: Communicare – Giovanni Romão – Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *