Tecnologia de Eventos no Senac

Senac lança cursos de Tecnologia em Eventos no interior de São Paulo

Além da capital, os cursos acontecerão também em Águas de São Pedro e Campos do Jordão, nos campi do Centro Universitário Senac. Inscrições abertas.

O Brasil ocupa o 10º lugar no ranking mundial de congressos e convenções internacionais da International Congress and Convention Association (ICCA), totalizando 291 eventos do tipo em 2014. Outros dados que espelham a alta performance do segmento no país estão no último estudo da Associação Brasileira de Empresas de Eventos Abeoc Brasil. No ano de 2013 foram realizados 590 mil eventos, somando 209,2 bilhões de reais de faturamento, o que representa 4,3% do PIB nacional. Somente a região Sudeste responde por 52% desse mercado. Juntos, esses eventos promoveram 7,5 milhões de empregos diretos, indiretos e terceirizados. Esses são alguns dos números que expressam a relevância da área de eventos na economia brasileira e apontam a crescente necessidade de profissionais qualificados para atuar no mercado.

Para atender a esta demanda, o Centro Universitário Senac, nota 5 (máxima), pelo recredenciamento do Ministério da Educação (MEC), lança o curso de Tecnologia em Eventos nos campi de Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior de São Paulo. A instituição está com inscrições abertas para o Vestibular 2016 até o dia 22 deste mês e a prova acontecerá em 5 de dezembro – mais informações podem ser obtidas no portal www.sp.senac.br/vestibular. Além dos novos cursos no interior, outra novidade é a oportunidade do aluno parcelar as suas mensalidades diretamente com a instituição.

“Estamos apostando no sucesso da oferta de Tecnologia em Eventos. O interior de São Paulo tem um grande potencial a ser explorado na área e o Senac tem a expertise para formar estes profissionais. A região de Campos do Jordão, por exemplo, com a temporada de inverno, necessita de uma mão de obra qualificada. Sem falar em grandes cidades do interior como Campinas e Piracicaba”, lembra Márcia Harumi Miyazaki, coordenadora de desenvolvimento da área de eventos e hotelaria do Senac São Paulo.

De acordo com Márcia, os formados no curso podem atuar de forma empreendedora no planejamento, organização, execução e avaliação de diversos tipos de eventos como sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, corporativos, gastronômicos e turísticos.

Setor em expansão – segundo dados de entidades como Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), Associação de Marketing Promocional (Ampro), Fórum do Setor de Eventos (Foreventos), Associação Brasileira de Eventos Sociais (Abrafesta) e Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (Alagev), o setor de eventos cresce em todos os segmentos – social, esportivo, corporativo, de incentivo, promocional, cultural e lazer. E, com essa expansão, a demanda por profissionais aumenta e abre espaço para aqueles que percebem na área uma oportunidade.

Parcelamento de mensalidades – os candidatos aprovados no processo seletivo poderão aplicar para o Programa de Parcelamento Estudantil Senac e para ter acesso, devem comprovar renda familiar per capita de até quatro salários mínimos – até 2,5 salários mínimos per capita é possível parcelar 80% do valor da semestralidade e de 2,5 a 4 salários mínimos, 50%. No programa, o valor correspondente a cada semestralidade do curso será parcelado em 12 vezes, sendo seis parcelas com vencimento no decorrer do semestre letivo no qual o aluno estiver matriculado e seis parcelas com vencimentos mensais imediatamente após o término do curso.

Vestibular 2016
O Centro Universitário Senac atua nas áreas de administração e negócios, comunicação, artes e design, saúde, tecnologia da informação, engenharias e hotelaria e gastronomia. Nos últimos anos, a instituição vem fortalecendo a área de engenharia e anuncia o lançamento do curso de Engenharia Civil. Para o primeiro semestre de 2016 estão abertas 2.900 vagas presenciais divididas em 40 cursos ministrados nos três campi da instituição — Santo Amaro, na capital; Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado; além do Senac Tiradentes, também em São Paulo.

Interessados de todo o país também podem contar com a oferta dos cursos de graduação a distância neste Vestibular. Os candidatos podem optar por um dos 12 títulos oferecidos pela instituição, com a mesma qualidade e metodologia dos cursos presenciais. São mais 1.500 vagas nas áreas de administração e negócios, tecnologia da informação e educação.

Serviço:
Inscrições para o Vestibular 1{C}{C}{C}{C}semestre de 2016 do Centro Universitário Senac – cursos presenciais
Período: até 22/11
Taxa de inscrição: R$ 80
Data da prova: 5/12
Resultado: 18/12
Matrículas: 21 e 22/12
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/vestibular
Informações: 0800 883 2000

Inscrições para o Senac EAD – cursos a distância
Período: até 1º/2/2016
Processo seletivo: prova de redação ou nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou avaliação do histórico escolar do Ensino Médio
Taxa de inscrição: R$ 20
Inscrições pelo site: www.sp.senac.br/ead

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.