Um campeonato estudantil de empreendedorismo

ACIT lança 1º Campeonato Estudantil de Empreendedorismo

A Associação Comercial e Industrial de Taubaté (ACIT), sempre de olho no mercado e no desenvolvimento da cidade, lança o “1º Campeonato Estudantil de Empreendedorismo”. O concurso é voltado para estudantes do ensino médio que estão matriculados no ano letivo de 2018 em toda rede de ensino de Taubaté, seja municipal, estadual ou particular.

Foto: Pixabay

O Projeto foi desenvolvido e está sendo aplicado pelo Comitê do Núcleo Gestor de Empreendedorismo ACIT e visa mostrar a importância do empreendedorismo no Brasil e no mundo, além de incentivar a geração de debates acadêmicos que visem o desenvolvimento de senso crítico em torno do tema. Com isso, devem despertar a atenção dos jovens para os conceitos necessários para empreender, a possibilidade de montar um plano de negócio, realizar a análise de mercado, discutir sobre economia, a criatividade, entre tantos outros temas envolvidos.

O concurso abrange diversas categorias e envolve os professores, que serão os coordenadores dos projetos, com o intuito de orientar e despertar nos alunos o olhar para um futuro empreendedor. Entre as categorias estão: Empreendedorismo Social, Ambiental, Turístico e Econômico.

Serão duas fases, a primeira para envio do material por escrito, e a segunda para apresentação final dos projetos selecionados. Uma banca de jurados irá assistir e analisar os selecionados. Serão aceitas inscrições individuais ou em grupos de até 5 alunos por projeto, da mesma escola, sendo permitido que estejam em anos diferentes.

Para participar basta preencher a ficha de inscrição no site www.acitaubate.com.br, sendo uma ficha de inscrição por projeto. Será necessário apresentar a seguinte documentação: declaração da escola de que o professor responsável pelo projeto é docente da entidade; declaração de matrícula atualizada em instituição estabelecida em Taubaté; RG; CPF e comprovante de endereço.

Todos os documentos deverão ser enviados em anexo por e-mail, após o recebimento do número da inscrição do projeto. Os documentos serão recebidos até o dia 20 de agosto, data final para inscrição dos projetos.

Os quatro primeiros colocados e respectivos professores terão direito a:

1° Lugar: Troféu (para o grupo), Medalha e Certificado (todos os integrantes);

2° Lugar: Medalha e Certificado (todos os integrantes);

3° Lugar: Medalha e Certificado (todos os integrantes);

Professor: Medalha e Certificado (em todas as colocações).

As instruções e regulamento estão disponíveis no site da ACIT. Maiores informações podem ser obtidas também pelo email campeonato@taubate.com.br.

Fonte: Acontece Comunicação e Eventos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *