Um pouco sobre o 1° Encontro de Gestores de Marketing

Paixão, experiência e flexibilidade

por Josué Brazil

Ontem a noite tive a excelente oportunidade de participar – como ouvinte – do evento 1º Encontro de Gestores de Marketing, uma mesa redonda entre as gestoras de marketing dos três maiores Shoppings Centers de São José dos Campos.

Giselle Barros, do Centervale, Luana Meneses, do Vale Sul e Margarete Sato, do Colinas Shopping foram mediadas por Gustavo Gobbato, sócio da Avalanche e coordenador da pós de marketing da FAAP SJCampos .

A conversa rolou de forma descontraída e bastante proveitosa. Um dos aspectos importantes levantados foi a boa relação e a constante troca de figurinhas entre as três gestoras, apesar de concorrentes.

Destaco dois aspectos da conversa: quem trabalha com gestão de marketing de shopping center deve “viver o mall”, ou seja, vivenciar com paixão o dia a dia da operação, tentando permanecer próximo do lojista, do funcionário e dos clientes o tempo todo; e o outro é a questão da flexibilidade, do jogo de cintura, do estar preparado para as mudanças e evoluções do varejo de shoppings. Planejamento é fundamental, adaptação é extremamente necessária!

A necessidade e a dificuldade em fazer a tão falada transformação digital foram destacadas pelas três gestoras. Os shoppings estão sendo impactados pela tecnologia e pelo e-commerce e o caminho parece ser – na opinião das debatedoras – apostar na melhor experiência possível para os clientes.

Um ponto alto da mesa redonda foi a apresentação de números e campanhas – notadamente de Natal – de cada um dos shoppings.

O evento teve ótimo público. E esse público contribuiu com boas perguntas, o que só fez melhorar a mesa redonda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *