Uma pergunta

Uma pergunta para uma redatora

O “Uma pergunta” está de volta e desta vez para perguntar para uma das mais talentosas redatoras da região. Ela é Taíse Cristina Gasparin Corrêa.

14102035_10210632934046384_777102539_n

A Taíse é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UNITAU. Especialista em Língua Portuguesa – gramática e uso também pela UNITAU. Estudou Redação Publicitária na Miami Ad School | ESPM.
Já passou pela Supera Comunicação, Jeter Design, Publicart e MaCost. Atua como Redatora Publicitária e Gerente de Mídias Sociais da Tríadaz.

O que um REDATOR tem que fazer para se manter criativo em meio a correria diária?
Eu procuro manter o foco no conceito da peça ou da campanha. Criado o conceito, fica relativamente fácil desenvolver o restante dos materiais de uma campanha. Atrapalha um pouco quando temos que criar dois ou três conceitos em um único dia. Porque requer pesquisa, dedicação e, é claro, tempo!
Neste caso não tem como “criar mais rápido”. Mas o que eu procuro fazer é estar sempre antenada em tudo, ler muito, assistir a filmes (de todoooos os tipos), notícias, memes e até novela. Isso já fica sendo uma bagagem que você acessa sem perder tanto tempo na pesquisa e, quando vê, consegue algumas ideias com mais facilidade e rapidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *