Uma pergunta

A pergunta é sobre mídias sociais

O “Uma pergunta” voltou. E desta vez questionamos o Fabiano Porto. O Fabiano é sócio diretor na Tec TríadeBrasil, é integrante do Comitê de Mídias Sociais da ABRADi Nacional, Diretor do Capítulo São José dos Campos da ABRADi-ISP e foi Diretor Regional Vale do Paraíba na empresa ILADEC.

10410885_891203120930227_7304715112062334469_n

Vamos conferir o que ele nos respondeu:

Qual é o maior desafio para atuar em mídias sociais no Vale do Paraíba?

O maior desafio em atuar nas mídias sociais como agência no Vale do Paraíba é a baixa percepção de valor das empresas da região em relação ao trabalho necessário para se atingir os objetivos. Existe um desconhecimento em relação as competência e habilidades necessárias para realizar um bom trabalho nas mídias sociais. Outro ponto é a falta de envolvimento real com o trabalho, uma vez que o marketing tradicional muitas vezes colocam a empresa como passiva no processo do marketing, ou seja, solicita para a agência e apenas aguarda os resultados. Porém, no marketing digital é preciso envolvimento e comprometimento em se instituir uma cultura organizacional compatível com o DNA das mídias sociais. Em outras palavras, as empresas da região ainda pensam que atuar com sucesso nas mídias sociais é apenas manter um facebook, instagram, youtube, etc atualizados. Mas não, é preciso que todos os funcionários, especialmente os que se relacionam com os clientes, saibam que precisam entregar agilidade, veracidade e qualidade em todo o atendimento, seja presencial ou virtual.
Para ter resultados crescentes e duradouros nas mídias sociais, é preciso ir além das publicações diárias, e envolver toda equipe da empresa para fazer da internet um canal genuíno de comunicação com os clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *