Zoomin.TV e FormulaFPV se unem para levar rally de drones ao mundo inteiro

Nova competição esportiva será apresentada em Amsterdã

A Zoomin.TV, empresa de vídeos que pertence ao grupo internacional de entretenimento digital MTG, e a FormulaFPV, organizadora de competições de drones, assinaram um acordo de parceria para promover, em escala global, uma competição de corrida de drones, a The Drone Racing World Series. A Zoomin.TV vê enorme potencial na nova modalidade esportiva e acionou sua operação global de vendas e marketing para transformar a atração em uma potente ferramenta de mídia e plataforma de experiência esportiva para pilotos, estádios, patrocinadores e parceiros globais.

A FormulaFPV é recordista na organização de eventos desse tipo e incorporou seu conhecimento à experiência de mídia da empresa de vídeos. Toda a operação foi transferida para os estúdios da Zoomin.TV, em Amsterdã. “A parceria faz com que a competição tenha mais credibilidade, recursos financeiros e criativos, além de visibilidade mundial. Temos tudo o que precisamos para transformar a The Drone Racing World Series em um grande sucesso. Agora, estamos habilitados para criar uma plataforma de mídia e esportes para nosso público, patrocinadores e pilotos”, explica Lars Sang Mo Boom, co-fundador da FormulaFPV.

De acordo com Jan Riemens, CEO da Zoomin.TV, a audiência gerada por esse tipo de competição combina perfeitamente com o grande volume de jovens da Geração Z, que consomem seu conteúdo. “A comunidade em torno dessa nova disputa é composta por pessoas apaixonados pela tecnologia e pela ousadia de assumir novos desafios. Além disso, existe um relacionamento forte entre os membros das equipes de corrida. Estamos recrutando organizações e marcas que queiram participar desta importante experiência esportiva”, conta.

No dias 16 e 17 de maio, a Zoomin.TV e a FormulaFPV vão realizar o pré-lançamento de The Drone Racing World Series para empresários, gestores de marcas e veículos de mídia. O evento será realizado na Amsterdam ArenA, sede do clube AFC Ajax, e contará com a participação dos melhores pilotos mundiais de drones apresentando suas habilidades.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Tatiane Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *