12 de abril é dia de cinema na UNITAU

Nesta terça-feira (12/04), às 16h, a UNITAU e a rede Brazucah levarão para o Departamento de Comunicação Social o filme “As Melhores Coisas do Mundo”, da diretora Laís Bodanzky.
A atividade, fruto de uma parceira entre a universidade e a agência especializada em promover o cinema brasileiro entre o público jovem, tem como objetivo difundir a cultura nacional no meio universitário.

O trabalho dentro da Universidade de Taubaté será difundido pela aluna Ana Paula Alves da Silva, aprovada no processo seletivo realizado pela Brazucah, no Estado de São Paulo, para escolher os agentes promotores do cinema brasileiro.
A estudante do 3º ano do curso de jornalismo é a única agente de exibição da cidade de Taubaté, que tem a missão de fazer duas exibições mensais de um filme nacional para os universitários. “Até novembro, a Brazucah  enviará um filme por mês, para que sejam feitas as exibições dentro da UNITAU para os estudantes. O interessante é que alunos de outras instituições de ensino superior também poderão assistir aos filmes”, explica a estudante agente.
De acordo com o Pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, Prof. Dr. José Felício Goussain Murade, a iniciativa democrática da UNITAU tem como meta valorizar a produção cinematográfica nacional. “Vivemos um momento muito produtivo do cinema brasileiro que deve ser valorizado. Somos motivados a consumir apenas produções internacionais e esquecemos que temos grandes cineastas e atores. Queremos que todos os universitários de Taubaté e região tenham acesso, gratuitamente, ao cinema brasileiro”, salienta.
O filme “As melhores coisas do mundo”, será exibido, nesta terça-feira (12/04), às 16h, no Anfiteatro do Departamento de Comunicação Social, durante a Atividade Complementar de Cinema, coordenada pela Profa. Ms. Edilene Maia.
A produção cinematográfica lançada no ano passado retrata uma história vivida por um grupo de adolescentes da classe média brasileira, tendo como foco principal Mano, de 15 anos, que adora tocar guitarra, beijar na boca, rir com os amigos, andar de bicicleta e curtir na balada.
A separação de seus pais faz com que o adolescente perceba que virar adulto nem sempre é tarefa fácil: a popularidade na escola, a primeira relação amorosa, o relacionamento em casa, as inseguranças, os preconceitos e a descoberta do amor. Em meio a tantos desafios, Mano descobre e inventa “As Melhores Coisas do Mundo”.
Antes da exibição do filme, o público assistirá a um curta metragem nacional, e após a sessão de cinema será feito um círculo de debates sobre o filme apresentado.
Faça parte dessa iniciativa da UNITAU e conheça um pouco mais do cinema brasileiro. Os alunos que participarem da atividade receberão uma declaração que poderá ser apresentado como Atividade Complementar, para os departamentos que aceitarem o projeto como forma de complementação do aprendizado do aluno.
O Departamento de Comunicação Social está localizado na Avenida Walter Thaumaturgo, 700, também conhecida como Avenida do Povo. A atividade tem como principal foco o publico universitário, mas também está aberta à comunidade em geral.

PREX- UNITAU

Direto do www.csonlineunitau.com.br

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *