Sócio da Bzness é o nosso entrevistado
A nossa entrevista desta vez é com o publicitário e empreendedor Leandro Almeida. Ele é formado em publicidade e propaganda pela Unitau e hoje comanda três negócios que se completam na área de comunicação digital.
Confira o que ele disse ao Publicitando:
1 – Você é publicitário por formação. Como surgiu a vontade de empreender na área de comunicação digital?
Sim tenho formação em comunicação social e hoje sou especializado em gestão de comunicação em mídias digitais. Éramos uma agência “faz tudo” e queríamos um diferencial no mercado, e buscando isso foi fácil identificar que tínhamos em nosso DNA o digital, o Founder da Bzness meu sócio Thiago Abreu Sírio é um desenvolvedor de softwares nato, começou aos 13 anos de idade e nunca mais parou. Decidimos pelo digital em 2009 e hoje atuamos 100% dedicado ao digital como desenvolvedores, assessoria e gerenciamento de mídias digitais.
2 – Já são duas empresas. Fale um pouco de cada uma delas.
Na verdade somos 3 empresas hoje e com soluções que se integram.
A Bzness é uma agência full service, com um work flow completo de desenvolvimento e assessoria digital. Hoje fortemente atuamos em desenvolvimento de sites, e-commerce, sistemas cloud e gerenciamento de mídia digital.
A Bzness por gerar uma demanda de compra de soluções de servidores, abrimos em 2007 a Ilimita, empresa de hosting que atendia a priori clientes da Bzness e hoje atua com hospedagem de sites, e-commerce e gerencia sistemas em ambientes cloud.
Em setembro de 2012 lançamos a IMO.ETC, uma startup que nasceu aqui dentro da Bzness, uma empresa de soluções e expertises totalmente dedicado para o mercado imobiliário. A IMO.ETC é uma plataforma digital que une em uma única solução um poderoso CRM de atendimento que coleta leads através do site imobiliário, além de ter integrações e parceiros estratégicos como os principais portais imobiliários da internet como Viva Real, Zap entre outros num total de 11 portais e o AppCi, um dos principais aplicativo para corretores de imóveis que foi desenvolvido pela startup BRestate. A IMO.ETC atua e entrega soluções hoje a nível nacional com clientes no Vale do Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande Sul.
3 – Quais os principais desafios da atuação no segmento digital?
O principal desafio e também motivador ao mesmo tempo é o fato de ser um mercado multável, rápido e dinâmico, é preciso manter-se atualizado e ter capacidade de se reinventar sempre.
Outro desafio é a percepção dos empresários em relação a investir em comunicação digital, apesar de não ser mais algo novo, ainda tem empresas se adequando a comunicação digital, mas isso esta cada menos pautado e o digital esta cada dia mais integrado as estratégias e planejamento de comunicação como um todo para marcas e empresas.
4 – Está otimista ou pessimista em relação a 2015?
Ser otimista é uma regra, mas colocando os “pés no chão”, acreditamos que será um grande ano e estamos ansiosos para isso. Apesar de haver alguns apontamentos negativos em relação à economia do país acreditamos que a comunicação digital esta em um momento de prioridade e amadurecimento que se faz essencial para marcas e empresas, e quem estiver preparado para atender, haverá demanda.