A primeira parte

Foi muito boa a manhã do MktDay 2011.

O evento foi aberto por Felício Mourad, Pró-reitor de Extensão e Relações Comunitárias, representando a administração superior da Universidade de Taubaté e, em seguida, pelo chefe de Depto., prof. Marcelo Pimentel.

Imediatamente em seguida, teve início a palestra de Robson Mikio, gerente de marketing do Vale Sul Shopping (SJCampos). Ele abriu sua palestra falando do histórico do shopping. Em seguida, explanou sobre a necessidade de conhecer a fundo os anseios e necessidades do consumidor para posicionar bem o shopping. Explorou a idéia de “mapas mentais” e abordou pesquisas de neuromarketing e etnográficas que apoiaram decisões importantes na estratégia de reposicionamento do Vale Sul Shopping.

Robson tratou bastante das questões emocionais do consumo e trouxe exemplos também de outros shoppings. Falou da importância de prover experiências agradáveis e interessantes aos consumidores.

A palestra prevista para o segundo horário do período da manhã, com a profissional de marketing da Caterpillar, Juliana Belmudes, acabou não ocorrendo, pois a mesma acabou não podendo comparecer ao evento.  Foi substituida por um painel formado por este que vos escreve e por Eliana Araujo, professora do depto. de Comunicação Social da Unitau e consultora da Catavento. O painel abordou o comportamento do consumidor atual, repetindo conteúdo que havia sido apresentado ano passado durante o ENIC, encontro de iniciação científica da Unitau.

Para agora a tarde temos mais duas palestras agendadas. O período da tarde tem início às 14h45.

Compareçam. Ainda dá tempo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *