Ação da Molotov para IOV

Molotov Propaganda cria campanha para o Dia Nacional de Combate ao Fumo

A Molotov Propaganda desenvolveu para o IOV, Instituto de Oncologia do Vale, uma campanha para o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado hoje, 29 de agosto.

Intitulada “Bexiga”, a campanha faz parte de uma ação criada para alertar a população sobre os riscos que o cigarro causa à saúde e mostra que, além do mal que causa ao fumante, o cigarro também estraga a vida de pessoas próximas.

Dentre muitos malefícios, o hábito de fumar é uma das principais causas de câncer de pulmão, correspondendo a 90% dos casos da doença, e também pode causar câncer de boca, faringe, esôfago, laringe, pâncreas, rim, bexiga e colo de útero.

Para marcar a data, criada em 1986 pela Lei Federal n.º 7.488, o IOV promove diversas ações no Parque Vicentina Aranha, em São José dos Campos. Em um stand estão sendo distribuídos panfletos, frutas e isotônicos para as pessoas que praticam exercícios físicos. Além disso, mock ups de cigarros gigantes estão espalhados pelas pistas de caminhada e corrida, mostrando que o cigarro representa um obstáculo para uma vida saudável.

Como ação educativa, desenhos e frases de crianças e adolescentes de escolas parceiras do IOV estão expostos pelo Parque. Eles são parte do projeto “Vencendo o Câncer pela Educação e Prevenção”.

“A campanha nasceu no momento em que a equipe de criação foi visitar o Parque Vicentina Aranha. A ideia inusitada de espalharmos cigarros pelo parque surgiu lá, observando pessoas que frequentam e se exercitam no local. Para um publicitário, nada melhor do que se colocar no lugar do público-alvo e descobrir ‘in loco’ o que as pessoas pensam, fazem e como se comportam. Dessa observação, nasceu também a ideia de distribuirmos isotônicos, um grande atrativo da ação promocional”, revela Fabiano César, sócio-diretor de criação da Molotov e um dos responsáveis pela criação da campanha.

Fotos Making Of: 7DB Produções

Foto1-300x255

 

Foto-1-300x212

 

Foto-5-300x200

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *