Aluna de jornalismo se destaca no Prêmio Santander

Aluna UNITAU integra final do 7º Prêmio Santander Jovem Jornalista

Maristela Claro, do 3º ano de Jornalismo, disputa prêmio de bolsa internacional de estudos

O Prêmio Santander Jovem Jornalista, promovido na Semana Estado de Jornalismo, do Jornal Estado de São Paulo, revela, no próximo dia 28, o vencedor da bolsa de estudos para a Universidade de Navarra, na Espanha. Mais uma vez, a Universidade de Taubaté (UNITAU) integra o elenco de finalistas.

O concurso, assim como a Semana promovida pelo Estadão, tem por objetivo incentivar e valorizar o talento dos estudantes de jornalismo do país. Os cerca de 200 universitários participantes assistiram a quatro tardes de seminários no auditório do Grupo Estado, em outubro, e, depois, remeteram reportagens para avaliação. A UNITAU marcou presença e levou oito alunas do curso de Jornalismo para participar e concorrer, orientadas pelos professores.

O tema desta edição foi “Jornalismo: Qual é o nosso papel?”, onde os alunos receberam suas pautas no primeiro dia de evento, e mediante cada palestra, vincularam assuntos a serem abordados e entregues. No total, foram 68 textos enviados e, destes, seis foram selecionados e seus autores serão entrevistados, no próximo dia 28, por uma banca especial composta por jornalistas dos grupos Santander e Estado para indicação do vencedor.

A aluna Maristela Aparecido Claro dos Santos, do 3º ano de Jornalismo da UNITAU, concorre, com os outros finalistas, a uma bolsa de estudos na Universidade de Navarra (Espanha) para o primeiro semestre de 2013. Também no dia 28, os finalistas recebem um computador cada um como prêmio.

Texto: Igor Imediato
Fonte: ACOM/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *