Apostas para o Natal

Comércio aposta em contratação para o final de ano

Mais de metade dos empresários do comércio de São José dos Campos planejam reforçar o número de funcionários de suas lojas com contratações temporárias para o Natal. Esse é o cenário revelado pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos em pesquisa sobre tendências do mercado de trabalho divulgada nesta quarta-feira.

Pelos números da ACI, 59% dos lojistas pretendem contratar mão de obra temporária em razão do aumento de movimento.

infografico

Para o presidente da ACI, Felipe Cury, os números mostram uma tendência de reaquecimento da economia. “Depois de 2015 e de um período difícil em 2016, a economia dá sinais claros de reação. Essa tendência terá reflexos neste Natal e já dá alguns sinais no mercado de trabalho, com expectativa positiva de contratações pelo comércio com vistas ao final do ano”, disse.

Segundo ele, ainda não é possível estimar o número de postos de trabalho gerados pelo comércio em razão do Natal.

Segundo a pesquisa realizada pela ACI, 8% dos lojistas de São José ainda estão em dúvida sobre a contratação de temporário e 33% não programam contratações. Ainda de acordo com o levantamento, o comércio estima que o setor mais aquecido neste Natal seja os de peças de vestuário (40,74%). Brinquedos (25,95%) e calçados (18,51%). Eletrônicos, lojas de departamento, produtos esportivos e livraria ficam empatados com 3,7%.

capa-site

Campanha

Como parte do calendário de ações criado pela ACI para os próximos 12 meses, o Natal terá uma campanha especial desenvolvida pela entidade para estimular as vendas na data. Os estabelecimentos cadastrados irão sortear um prêmio, que ainda será escolhido entre um automóvel Chevrolet S10 2.4 4×2 Flex 2P Manual ou 3 motos Honda CG 150 Flex, para quem fizer compras nas lojas participantes.

A ação faz parte do projeto “São José do tamanho do seu futuro”, lançado pela ACI em agosto, na ocasião do aniversário de 81 anos da entidade.

Fonte: Matéria Consultoria & Mídia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *