APPCast, podcast da APP Brasil, chega à centésima edição

Enciclopédia em áudio dos profissionais de propaganda aborda os principais temas do mercado de Comunicação

O APPCast, podcast da APP Brasil (Associação dos Profissionais de Propaganda) chega à sua centésima edição. Para celebrar, o episódio será realizado em transmissão ao vivo no dia 10 de agosto, às 10 horas, no canal do youtube da APP Brasil.

A edição número 100, com o tema “Propaganda, substantivo feminino” conta com as convidadas Luciana Rodrigues, Presidente da Grey Brasil, Juliana Nascimento, Vice-Presidente do GAN e Managing Director da FCB, Rejane Romano, Diretora de Comunicação da DPZ e Rafaela Queiroz, Vice-Presidente de Mídia e Business Intelligence da DPZ. A apresentação fica por conta dos diretores da APP Brasil, Alexandre Luppi, Adão Casares, Mari Cruz, Marta Gucciardi e do presidente Silvio Soledade.

Há dois anos, o APPCast foi criado e lança um novo episódio a cada semana. O projeto foi idealizado e iniciado por Silvio Soledade, presidente da APP Brasil, Alexandre Luppi e Adão Casares, diretores de Comunicação da APP Brasil, e José Maurício Pires Alves, diretor Cultural da APP Brasil. A ideia nasceu de uma provocação em um Fórum APP, realizado em novembro de 2019, com o tema “Rádio Multiplataforma”. O conteúdo do Fórum foi transformado em um podcast, inspirando a criação do APPCast para 2020.

“O projeto foi super aceito pelo mercado, tanto pela qualidade do conteúdo quanto pelo engajamento e disponibilidade dos convidados. Desde então gravamos semanalmente episódios com temas de interesse do mercado e dos profissionais”, relata Silvio Soledade. Criado para ampliar a comunicação da APP Brasil com o mercado publicitário, o APPCast juntou “a fome com a vontade de comer”. Segundo José Maurício, o podcast “foi o aproveitamento de uma oportunidade para inovarmos na relação com nossos associados e com o mercado como um todo”.

Ponte entre a academia e o mercado publicitário, a APP Brasil promove eventos e compartilha conteúdos importantes para profissionais novos e experientes, com o compromisso de difundir a diversidade e os desafios e oportunidades da publicidade. “O APPCast vem dessa necessidade de aproximarmos do mercado, dando voz para mulheres, ao público LGBTQIAP+ e a diversidade no geral”, explica Alexandre Luppi.

Adão Casares diz que o podcast é como uma enciclopédia ou uma barsa, pois é uma possibilidade de consulta sobre diversos assuntos que rodeiam o mundo da comunicação. “Nossos entrevistados são especialistas, têm conteúdo, experiência e nome. Temos a editoria Carreiras, que é uma benção para os mais jovens”. José Maurício afirma que “o APPCast se tornou o caminho prático e objetivo para debatermos o momento atual e o futuro”.

O APPCast cumpre o papel da APP de conectar, capacitar e desenvolver todos que atuam na indústria publicitária. “O formato áudio é mais um ponto de contato com a nossa audiência e dos profissionais que participam deste mercado. O podcast é um formato que veio para ficar, pela sua facilidade de produção e pela possibilidade de amplificar rapidamente sua penetração no ambiente digital”, completa Silvio Soledade.

Durante os dois anos que esteve no ar, o APPCast abordou temas como etarismo, orgulho LGBTQIAP+, gestão financeira, sustentabilidade, economia, brasilidade e muitos outros. O podcast está disponível no site da APP Brasil .

Fonte: Agência ERA de Comunicação e Conteúdo – Mariana Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.