Artista que criou paredes na Molotov está na “Mônica Parade”

Artista que ilustrou as paredes da Molotov Propaganda é uma das 50 escolhidas para a “Mônica Parade”

Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a editora Panini, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, está promovendo a “Mônica Parade”, evento que espalhou pela cidade de São Paulo 50 esculturas da dentuça mais famosa do país, customizadas por 50 artistas diferentes.

Um dos nomes escolhidos foi o da artista plástica Erica Mizutani, responsável por uma das características mais marcantes da Molotov Propaganda, as ilustrações nas paredes da agência. Influenciada pela obra de Frida Kahlo e Gustav Klimt, o trabalho de Erica representa um visual alegre, psicodélico e surreal, com cores vibrantes, formas inusitadas e referências orientais.

“Em uma conversa descontraída, falamos sobre criatividade, sonhos e sobre a amizade entre os sócios da Molotov. O balão, ao estilo zepelin, representa os sonhos e as ideias que voam longe. Esse balão amarrado a uma árvore representa o laço da amizade e a razão, o complemento que existe entre Criação e Planejamento, simbolizando que boas ideias voadoras tem um fundamento.”, explica Erica Mizutani sobre o processo de criação da arte que ilustra as paredes da Molotov.

image007

Filha e neta de artistas, Erica dedica-se às artes desde cedo. Com originalidade, ela investe na variação de cores e formas, criando um misto de estilos que vão da pop art aos quadrinhos e agradam a todos os públicos. Unindo as experiências que vivenciou no Japão e no Vale do Paraíba, a artista, que atualmente mora em São Paulo, já teve seus trabalhos divulgados em grandes publicações nacionais e também internacionais, como a revista americana AFAR.

Sobre a participação na “Mônica Parade”, Erica Mizutani confessa que ficou surpresa ao receber o convite. “Pensei que fosse uma brincadeira. Quando recebi o e-mail, enviado pelo próprio Maurício de Sousa, li algumas vezes para acreditar e dizer ‘sim’. Logo depois, a super Mônica já estava no meu atelier para eu pintar.”, conta a artista.

image011

As Mônicas gigantes – com 1,60 metros de altura e produzidas em fibra de vidro – ficarão espalhadas pelas ruas de São Paulo até o dia 8 de dezembro. Quem quiser conferir a Mônica Mizulina, criada por Erica Mizutani, é só visitar a Praça Irmãos Karmam, localizada no bairro Sumaré, na zona oeste da cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *