Brazucah tem representante em Taubaté

Aluna de Jornalismo da UNITAU será a representante PREX-UNITAU e Brazucah em Taubaté 

A estudante do 3º ano do curso de jornalismo da UNITAU, Ana Paula Alves da Silva, é a única Agente de Exibição de filmes nacionais, selecionada pela Agência de Comunicação Brazucah, para atuar na cidade de Taubaté.

Recentemente a Universidade de Taubaté, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Relações Comunitárias, firmou uma parceria com a Brazucah com o objetivo de promover a cultura no meio universitário, como forma de favorecer a formação integral de seus alunos. A agência desenvolve ações de marketing universitário de guerrilha e promocional, com foco no cinema brasileiro.
De acordo com a assessoria da Brazucah, foram mais de 1.200 inscrições para o processo seletivo de agentes culturais. No último final de semana (02 e 03/04), os 70 agentes selecionados (20 de exibição e 50 de divulgação de filmes nacionais) no Estado de São Paulo participaram de um encontro realizado no Teatro da Vila, localizado no bairro de Vila Madalena, em São Paulo.
Os agentes receberam instruções de como será realizado o trabalho ao longo do semestre, além de participarem de dinâmicas e palestras. “Sempre gostei de cinema nacional. Fiz a inscrição para ser uma agente de exibição Brazucah porque queria aprender mais sobre cinema. Por isso, acredito que será muito bom poder trazer e divulgar a cultura brasileira no meio universitário”, afirma Ana Paula.
Os Agentes são os agitadores culturais da Brazucah dentro das universidades e escolas, responsáveis pela divulgação dos filmes brasileiros. O trabalho consiste em organizar sessões, difundir informações e bolar ações de divulgação criativas.
A estudante de jornalismo será responsável por duas exibições mensais do cinema brasileiro dentro da UNITAU.  “Todos os meses serão exibidos um curta metragem e um filme indicados pela Brazucah. No final da apresentação será realizado um debate  entre os participantes sobre o tema abordado e tudo que envolve uma produção cinematográfica”, explica.
Os alunos selecionados, além receberem um auxílio pelo trabalho que irão realizar até o mês de novembro, terão a oportunidade de participar workshops com diretores, atores e produtores de cinema, onde receberão dicas sobre estratégias para a exibição de filmes nacionais.
As exibições dos filmes brasileiros na UNITAU começarão no mês de abril, em datas e locais a serem definidos.

Adriana Rabelo
Assessora PREX

Fonte: www.csonlineunitau.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *