Colinas Fashion mostra o que será tendência na nova estação

Primavera chega com muito colorido e looks que combinam estilo com bem-estar

Um desfile que começa com plataformas super altas, vestidos esvoaçantes, camisas de cetim e paetês, todos em tom de rosa choque, quer dizer o quê? Que a primavera, que começa nesta quinta-feira (22), será marcada por cores fortes. Nude? Preto? Tons que nunca saem de moda, eles se tornaram coadjuvantes no círculo cromático do Colinas Fashion Edição 25 anos, realizado no dia 5 de setembro, no Colinas Shopping, e que apontou o que será tendência nas estações mais quentes do ano.

“A gente teve um inverno colorido, e o verão será mais colorido ainda”, afirma Reginaldo Fonseca, produtor do desfile. “Qual é a proposta da indústria com relação às cores? Nós ficamos presos durante dois anos no escuro, no isolamento. A cor traz alegria! Então, acho que essa é a simbologia. Separadamente ou no formato de monocromia.”

Se há alguns anos combinar laranja com rosa causaria espanto, o look montado para a modelo e influenciadora Sabrina Paiva mostrou a força das composições coloridas – que já estão por aí há algum tempo, se encaixando nas estações como quem diz que chegou e veio para ficar.

“Essa é a mistura de possibilidades: monocromático, branco, laranja, amarelo, verde, abacate, com pouco ou muito brilho. Hoje tem de tudo porque a moda é muito democrática, e as lojas têm muitas combinações”, explica Reginaldo.

Convidado para ser stylist do evento, Ronaldo Gomes deu uma ideia do que veremos nas vitrines nesta estação. “Roupas com muito recorte, fendas, os blazers com microssaias, com saias de cintura mais baixa, que é uma tendência forte. E o mais incrível é a nova alfaiataria, com camisas mais arredondadas, golas mais finas na alfaiataria masculina e a forma mais chique, engomada, de se vestir.”

Enquanto as peças recebem novas cores e modelagens, os acessórios também ganham uma atenção diferente neste fim de ano. “Até o jeito de levar a bolsa se torna um comportamento de moda. Você carrega a bolsa como uma pasta, uma carteira. Essa é uma tendência no comportamento”, conta Ronaldo.

Os looks com paetês, barriga de fora e transparências também ocuparam boa parte da passarela e, segundo Reginaldo, são reflexo de uma sociedade que quer brilhar. “Quem não quer? Todas as pessoas estavam brilhando na plateia também. A passarela é um espelho da gente e nós estávamos batendo um papo sobre moda com 800 pessoas, sem contar com as pessoas que estavam em casa assistindo. A gente informou de forma direta e precisa o que é moda e o que elas podem e devem usar. O futuro é agora, as pessoas estão saindo de casa agora. E as pessoas querem mostrar quem elas são e querem brilhar.”

Tendência, para o Colinas Fashion, é uma mistura do que está em alta com o que faz a pessoa se sentir bem. Por isso, a passarela do desfile nunca foi tão diversificada, seja de corpos ou de estilos.

“Nós somos impactados pela moda porque ela gera desejo, nós queremos ser vistos e elogiados, isso é comportamental. A maneira que nos vestimos expressa, comunica. As pessoas têm preferido se sentir confortáveis, por isso os tênis seguem com força, assim como o jeans, a renda, o curto, o longo”, afirma Reginaldo.

Fonte: CABANA – Ticiana Schvarcz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.