De olho no fornecedor

Um papo sobre fotografia

O mercado publicitário está sempre alicerçado em quatro pilares: cliente, agência, veículos e fornecedores.

Os fornecedores são aqueles que prestam serviços e até entregam produtos específicos para agências e até anunciantes diretos (aqueles que não se utilizam de uma agência para realizar comunicação). Neste segmento podemos incluir gráficas, produtoras de áudio e vídeo, produtoras digitais, ilustradores e… fotografia.

Costumo dizer que se você quer saber se um determinado mercado publicitário é forte ou não, basta olhar para o número e a qualidade dos fornecedores. Eles são um excelente termômetro da “temperatura” de um mercado de comunicação. Têm enorme importância na qualidade final de peças e ações de comunicação.

migotto 4

Dito isso, hoje vamos tratar de fotografia. Nosso papo é com Diego Migotto, proprietáio de um estúdio de fotografia localizado em Taubaté, o Diego Migotto Fotografia. Confira o que ele tem dizer:

1 – Que tipos de serviços o estúdio presta?

O estúdio presta serviços para produções fotográficas em geral. Desde produções Still (produtos, embalagens), moda, até em locações externas. O estúdio vai muito além de seu espaço físico, nosso princípio é ser uma produtora de imagens para atender todo o mercado publicitário.

2 – Como tem sido a procura para trabalhos publicitários? Esse é um bom segmento de mercado?

Cada vez temos ganhado mais abertura no mercado do Vale, há 4 anos já trabalhamos com algumas agências parceiras, o fator limitante na maioria das vezes era ter uma estrutura física com capacidade suficiente para produções fotográficas mais elaboradas, agora conquistamos essa estrutura capaz de suprir as principais necessidades. Hoje estamos de portas abertas para novos parceiros e em busca de novos clientes.
Acredito ser um bom segmento de mercado sim, pois tenho percebido dificuldade das agências em lidar com produções fotográficas, cada vez mais nosso objetivo tem sido solucionar esses problemas.

migotto 1

migotto 2

3 – Qual é a estrutura do estúdio hoje?

A estrutura física do estúdio hoje totalizam 175m2, sendo 100m2 livres apenas para o estúdio, o restante é divido entre galeria, ilha de edição, escritório, etc. Contamos com todo equipamento fotográfico de ponta, estrutura completa desde a captura até finalização da imagem.

4 – O que você projeta para os próximos anos?

Estamos em constante atualização. Futuramente pretendemos criar uma equipe completa especializada na produção de imagens, passando por atendimento, fotógrafo até o arte finalista.

migotto 3

migotto 5

1 pensou em “De olho no fornecedor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *