Empreendedorismo feminino

Empreendedorismo feminino ganha força em São José

A Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos reuniu nesta quinta-feira lideranças femininas da cidade para a apresentação do projeto da ACI Mulher, novo organismo criado pela entidade para incentivar a participação da mulher na vida econômica, política e social do município.

evento4

Na forma de um café da manhã, o encontro foi coordenado pela empresária Paula Dal Belo, presidente da ACI Mulher, e contou a presença de 20 pessoas. Este foi o segundo evento promovido pela ACI Mulher esta semana.

Na noite da última quarta-feira, a ACI Mulher realizou, em parceria com o movimento Linda Toda, também presidido por Paula Dal Belo, o workshop “Liderança Estratégica Empreendedora” — evento que reuniu mais de 300 pessoas no Teatro Colinas, com palestras de Murillo Reggiani, sócio-fundador da Vult Cosméticos, e Luzia Costa, proprietária da rede de franquias Sóbrancelhas, sobre estratégias de geração de negócios e sucesso mesmo em tempos de crise.

“Nossa meta na ACI Mulher é criar oportunidades, despertar talentos e formar lideranças. Lideranças positivas, que se preocupem com as pessoas, gerem resultados e atuem, na vida e nos negócios, com ética e responsabilidade”, disse Paula no café da manhã de ontem, na sede da ACI.

evento5

O presidente da ACI, Felipe Cury, abriu o encontro, afirmando que a entidade, por meio da ACI Mulher, está de portas abertas a iniciativas que visem incrementar a participação das mulheres nos negócios. “Este é um sonho antigo, que, agora, ganha foco”, disse Felipe Cury.

Workshop – O workshop “Liderança Estratégica Empreendedora” foi marcado pelo espírito de perseverança dos palestrantes. A empresária Luzia Costaacredita que eventos e palestras como essa podem estimular pessoas a empreender. “Um evento como esse traz esperança para futuros empreendedores, já que estamos passando por um período difícil. Às vezes, o que falta é um impulso, porque de ideias o brasileiro é farto”, disse Luiza, empreendedora que possui 182 estabelecimentos franqueados da Sóbrancelhas em todo Brasil.

evento2

Fonte: Nathália Barcelos – Matéria Consultoria & Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *