Exposição sobre Quiririm

Historia de Quiririm é tema de exposição no Via Vale

Com fotos a partir de 1914, a exposição mostra como os italianos se adaptaram a nova vida no Brasil e fundaram um dos locais mais charmosos do Vale

Recomeçar em um lugar diferente, muito longe de casa, de sua cultura e ainda ter que batalhar e superar todos os obstáculos dessa nova vida. São essas histórias que a exposição de fotos “Ritratti de Quiririm” vai mostrar a partir dessa quarta-feira (12), no Via Vale Garden Shopping.

Com 30 fotos datadas a partir de 1914 e emprestadas pelos próprios fundadores de Quiririm, a exposição foi separada por temas como, religião, cultura e comércio com o objetivo de retratar o seu modo de vida e, assim, contar a história da colônia.

“A primeira ideia nem era montar uma exposição, eu encontrei uma foto da primeira comunhão do meu avô e mandei fazer uma cópia. Mostrei essa foto a um amigo fotógrafo, que perguntou se existiam outras e assim começou a digitalizar, formando um acervo”, afirmou o responsável pela exposição, que é de Quiririm, Fábio Scarenzi.

A exposição mostrará como os fundadores da colônia, mesmo longe do seu país de origem, transformaram este pequeno espaço em uma nova Itália, onde suas tradições foram adaptadas e incorporadas. As imagens estarão disponíveis para o público até o dia 21 de maio, gratuitamente, ao lado da Exposição Da Vinci, no piso 1.

Serviço:
Exposição “Ritratti de Quiririm” – Via Vale Garden Shopping
Data: de 12 de abril a 21 de maio
Horário: de segunda das 10h às 22h e domingo das 10h às 20h
Local: Ao lado da Exposição Da Vinci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.