Fechando com chave de ouro…

As palestras da noite ofereceram conteúdo muito relevante

O último período de atividades do MktDay 2012 foi marcado por um auditório lotado e duas palestras de excelente nível.

O primeiro palestrante a assumir o palco do Anfiteatro do Depto. de Comunicação Social da Unitau foi Mario Gustavo, que comanda o marketing do Villarreal Supermercados.  O seu tema girou em torno do desafio da inovação no marketing de varejo. E ele começou conceituando aqueles que seriam os pilares de sua apresentação: marketing, varejo e inovação. Falou das dificuldades de inovar em alguns ambientes empresariais e romper com o ” modus operandi”.

Mario afirmou: “O mundo mudou. Não adianta fazer um perfil no Facebook e achar que está adiantado. Está atrasado!”

Em seguida ele mostrou alguns cases. E campanhas.  Como case de Campanha de Verão do Villarreal. Campanha de verão sem falar de verão: ousadia! E a campanha de páscoa que foi utilizada como ponte para lançar os perfis do Villarreal nas rede sociais.

Terminada a rodade de perguntas feitas logo após o encerramento da palestra do Mario Gustavo, assumiu o palco um jovem palestrante, Leandro Henrique da ABPMarketing. Com apenas 26 anos mas dono de uma excelente retórica, rapidamente Leandro conseguiu capturar toda a atenção da platéia presente. O tema da palestra do Leandro foi “Gestão Estratégica de Carreira: O novo profissional de Marketing”.

Leandro afirmou: “Prepare o solo para plantar a inovação no ambiente de trabalho”. Disse também que toda pessoa/profissional deve ter cuidado com 04 aspectos do ego: ser defensivo, ser comparativo, exibir superioridade e busca de aceitação. O novo profissional de marketing deve ser justo, equilibrado, inovador, atento, estudioso e engajado.

Ele também afirmou que uma boa maneira de você construir uma carreira sólida é estar satisfeito consigo mesmo e trazer isso para o seu dia-a-dia.

O público presente adorou a palestra do Leandro, muito pelo seu carisma e simpatia. Deu uma aula sobre carreiras e de postura ética e correta no mundo empresarial. E fechou de forma brilhante mais essa edição do MktDay.

Como um todo o evento foi de grande valia para todos que puderam acompanhar. É um evento de fôlego: três períodos do dia, 06 palestras e 01 coffe-break. Mas que, sem dúvida, vale demais!

Até o MktDay 2013!!!

Mario mostra agora o case de Campanha de Verão do Villarreal. Campanha de verão sem falar de verão: ousadia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *