Feijuca com Estilo marca momento de celebração e surpreende expectativas

Mais de cento e cinquenta convidados entre arquitetos, designers, decoradores marcaram presença na 18 edição da “Feijuca com Estilo “ organizado por Carmem Alvim, no último dia 06 de agosto, na Churrascaria São Bento, em São José dos Campos.

O evento tradicional do segmento reuniu profissionais do Vale do Paraíba e grande São Paulo. A animação do dia foi por conta do cantor Peleco e banda. No momento do sorteio de prêmios como peças de arte, vinhos, livros, entre outros para convidados, uma surpresa: o designer do ano, Rapha Preto deu uma rápida “ palhinha” ao violão, juntamente com Peleco para animar a entrega dos presentes oferecidos pelos lojistas.

Num ambiente descontraído e amistoso o evento reuniu a nova e antiga geração de profissionais, promovendo uma verdadeira troca de informações entre grupos e empresas.

Esta rede de amizade e relacionamento surgiu em 1999, numa ação pioneira na região, tendo como precursora Carmem Alvim, que idealizou este formato com lojistas convidando arquitetos, designers e decoradores. E uma destas ações que entrou para o calendário a partir de 2004 foi a Feijuca.

Para a Feijuca 2022 estiveram envolvidas as lojas: ValeFlex, We Decor, Riolax, Decolare, ABC da Construção Jacareí, ABC da Construção São José dos Campos, ABC da Construção Caçapava, Florense, Habitare Italínea, RTP Construtora e Todeschini.

A “Feijuca com Estilo” também é um incentivo, um pré- encontro para um outro evento que deverá ser promovido no próximo dia 27 de setembro por Carmem Alvim, que é o Prêmio Estilo & Design. Entre os convidados da Feijuca estavam presentes alguns integrantes da banca de jurados do prêmio, entre eles, Paulo Alves (arquiteto e designer) e Regina Galvão (jornalista).

O evento contou também com a presença designer do ano e artista plástico, Rapha Preto que pela primeira vez esteve na “Feijuca com Estilo”, elogiou a iniciativa e o clima do encontro.

“A Feijuca é uma conexão formidável para o mercado, é uma grande confraternização entre os profissionais. Estou muito feliz de fazer parte deste movimento”, declarou Rapha Preto.

Estilo Premiado – Concurso das Camisetas

Já é tradição da “Feijuca com Estilo” o concurso de customização de camiseta da festa. Este ano, a análise e escolha foram feitas por Rapha Preto, pela jornalista Anna Dennz, pelo produtor de moda Reginaldo Fonseca e pela personal stylist Carol Cocato. Foram selecionadas 06 customizações que teve como pontuação máxima e vencedora a arquiteta Letícia Motisuki, que transformou a camiseta num lindo vestido com detalhes bordados em paetê. A premiação dela foi um fim de semana em Campos do Jordão, no Hotel Boutique Quebra Noz, que conta com o design assinado no mobiliário e tem peças de Oscar Niemeyer e Sérgio Rodrigues.

As outras cinco finalistas que foram destaques também receberam prêmios como: uma poltrona corporativa da ValeFlex, livros Além da Moda, de Reginaldo Fonseca e ainda, livros sobre a biografia da arquiteta Lina Bo Bardi cedidos pela Riolax.

Fonte: Renata Vanzeli – Solução Textual Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.