Indústria musical em Cannes

Profissionais da música se unirão ao Lions Entertainment na construção de uma indústria melhor

O futuro da música será discutido no o recém-lançado Lions Entertainment com a participação profissionais influentes da música, artistas e gravadoras

unnamed (3)

O Estadão – representante oficial do Cannes LionsFestival Internacional de Criatividade no Brasil – informa que o futuro da indústria da música será um dos grandes temas do evento este ano. A organização do evento anunciou que profissionais influentes da música, artistas e gravadoras que vão participar do recém-lançado Lions Entertainment.

“Temos dado boas-vindas a estrelas da música no Cannes Lions já há muitos anos e acabamos de confirmar a presença de Iggy Pop e Falz este ano. Mas o que estamos fazendo com o Lions Entertainment é algo diferente, mais direcionado a campanhas da própria indústria da música”, disse Philip Thomas, CEO do Lions Festivals.

“Mais do que nunca, a música desempenha papel significativo no processo criativo. Queremos trazer o talento juntamente com criadores de conteúdo, profissionais de marketing e empresas de entretenimento para que, juntos, eles possam definir o futuro e se concentrar na criação de um trabalho criativo excepcional”, continuou Thomas.

Shazam estará no palco para falar sobre o papel criativo das agências de música, bem como o aumento crescente da demanda por ferramentas de dados de música para medir o sucesso de um artista. Kelly Merryman, vice presidente de Parcerias de Conteúdo do YouTube, argumentará que, apesar das preocupações sobre a tecnologia minando a qualidade artística, a nova revolução da mídia está, de fato, alimentando uma expansão criativa.

Timbaland, produtor vencedor do Grammy, e Jared Gutstadt, do Jingle Punks, revelarão como eles estão transformando a música e a indústria de publicidade em suas cabeças. “O modelo de música em constante mudança é um dos assuntos mais quentes no entretenimento hoje, por isso Cannes é a arena perfeita para despertar conversas em torno da evolução real com algumas das maiores mentes na indústria. Estou animado para compartilhar como trabalho com Jingle Punks para mudar o jogo e o modelo existente de como as marcas e artistas podem colaborar. Jingle Punks e eu compartilhamos a mesma visão. Estamos aqui para assumir. Este é o caminho do futuro,” comentou Timbaland.

Outros nomes incluem o recém-nomeado CMO da Vivendi, Lucien Boyer, o vice-presidente de Estratégia da Sony, Fred Bolza, e um dos músicos eletrônicos de maior sucesso na história, Steve Angello (ex-Swedish House Mafia). Saavn, plataforma indiana líder de streaming de música, também está confirmada, assim como Gilles Peterson, DJ, curador e produtor musical internacional.

Spotify-Logo

 

Também no Festival, Spotify e Pandora apresentarão uma série de descobertas de talentos da música, o que destacará uma gama de gêneros e colocar o melhor dos artistas emergentes do mundo no palco. Uma agência vai apresentar os resultados de seu experimento secreto para tentar lançar uma banda apenas usando mídia sem nenhum envolvimento de uma gravadora, incluindo uma performance da banda.

Todos os delegados do Lions Entertainment têm acesso ao conteúdo completo e dois dias de eventos e networking bem como à Cerimônia Oficial de Premiação e festas. O Festival acontece de 23 a 24 de junho e passes podem ser adquiridos em www.canneslions.com/lions_entertainment/. Informações em português, no site canneslions.estadao.com.br.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.