Jornalista lança livro

Luiz Paulo Costa lança livro sobre a vida e obra do amigo e folclorista Chico Triste

Nos dias 1°, 3 e 5 de setembro, o jornalista Luiz Paulo Costa irá lançar seu 5º livro, “A sua bênção, Chico Triste”. Uma homenagem ao também jornalista, professor e folclorista Francisco Pereira da Silva (1918-1981), Chico Triste. “Com ele, aprendi a caminhar com o povo em suas andanças pelo mundo do folclore em nossa região do Vale do Paraíba”, comenta Luiz Paulo.

Capa Detalhe frente Chico Triste (1)

No livro, momentos da vida e das obras de Chico Triste são retratados em detalhes pelo amigo Luiz Paulo, que o acompanhava em festas folclóricas, muitas vezes, por dias seguidos.

Para os apaixonados pelo folclore, para os que querem conhecer um pouco mais sobre a cultural regional, para jornalistas, curiosos, leitores… Não importa, a obra é uma oportunidade para resgatar e eternizar as raízes da cultura Valeparaibana.
“Espero ter colaborado para eternizar as obras sobre cultura popular do Patrono da Cadeira nº 4, que tenho a honra de ocupar na Academia Joseense de Letras. E ao professor, folclorista e jornalista Francisco Pereira da Silva, a minha eterna gratidão: a sua bênção, Chico Triste!”, conclui Luiz Paulo.

Serviço

Lançamento do livro “A sua bênção, Chico Triste”

Dia: 01/09, às 19h
Clube de Joseenses e Amigos
Rua Vilaça, nº 143, centro – São José dos Campos

Dia: 03/09, às18h
Academia Joseense de Letras
Praça Cândida Maria Sawaya Gian,i nº 128, Jardim Nova América – São José dos Campos

Dia: 05/09, às 11h
Bar dos Artistas
Mercado Municipal – São José dos Campos

O livro “A sua bênção, Chico Triste” também estará à venda na livraria Maxsigma e em bancas de jornais e revistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.