Mães empreendedoras

Mulheres celebram o empreendedorismo materno

Em confraternização, Conselho da Mulher Empreendedora faz lançamento
de projeto de livro que visa incentivar a entrada das mamães no mundo dos negócios

entrepreneur-593360_640Elas são mães e também empresárias. Compartilhando experiências, aprendem, cada dia mais, a manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.

E é para celebrar o mês dedicado a elas, mães, que as empresárias do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) de São José dos Campos promovem, no dia 17, a partir das 18h30, uma festa pra lá de especial no Sdrifs Buffet Infantil.

Além de proporcionar um momento de interação e descontração entre as empresárias e seus filhos, o evento também marca o lançamento do projeto de um livro que abordará o “empreendedorismo materno”.

“Muitas de nós entramos para o mundo empresarial depois de nos tornarmos mães. A maternidade, muitas vezes, nos direciona para um reposicionamento de carreira e, em muitos casos, o empreendedorismo acaba aflorando e se tornando uma solução”, afirma Janaína Dias, presidente do CME.

As histórias de 20 mulheres bem sucedidas, que passaram por essa experiência e serão coautoras do livro, estarão registradas no projeto que ainda terá a psicóloga e empresária Andréa Mourão como organizadora.

“Com esse projeto, esperamos estimular o empreendedorismo feminino, mostrando que é possível ser mãe e também empresária, mas, principalmente, compartilhar as belas histórias de força e superação daquelas mulheres que, a partir de alguma demanda dos seus filhos, passaram a empreender”, afirma Andréa.

Serviço
Dia das Mães do CME e lançamento do projeto do livro sobre “empreendedorismo materno”
Dia 17 de maio, às 18h30
No Sdrifs Buffet Infantil – R. Brigadeiro Osvaldo Nascimento Leal, 294 – Jardim São Dimas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.