Mudanças em categorias de Cannes

Cannes Lions anuncia mudanças

Press Lions passará a ser Print & Publishing Lions e Digital Craft será uma categoria separada de Cyber e Mobile Lions. Outras mudanças também foram anunciadas

unnamed

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que a organização do evento fará mudanças em duas categorias para a 63ª edição do festival. A partir deste ano, a categoria Press Lions passará a se chamar Print & Publishing Lions. Já Digital Craft será uma divisão separada de Cyber e Mobile Lions.

O Press Lions é considerado um marco na história Cannes Lions, sendo o segundo prêmio a ser adicionado à competição. “Este é um prêmio que tem estado conosco desde 1992. Ao renomear a categoria para Print & Publishing Lions, estamos acompanhando a evolução do mundo impresso em si ao reconhecer outras formas de publicação, juntamente com melhores usos de imprensa e imprensa interativa”, comentou Simon Cook, diretor de prêmios do Lions Festivals.

“Os júris de Cyber e Mobile Lions nos disseram que com mais inscrições com foco em UX e Craft, é necessário ter especialistas nestas áreas presentes no júri. Optamos por separa-lo de tal forma que esta área de especialização possa ter seu próprio júri dedicado, o que também tornará o trabalho intensivo de julgar os trabalhos inscritos no Cyber Lions mais gerenciável daqui para frente”, falou Terry Savage, presidente do Lions Festivals, sobre a separação do Digital Craft.

O Digital Craft Lions celebrará as habilidades criativas e competência digital por trás do conteúdo, incluindo a qualidade do design, a execução técnica e a experiência global em todas as plataformas digitais e dispositivos.
Além disso, a organização adaptou e mudou outros Lions para 2016. Após consulta contínua com uma rede de consultores de design de produto, o Product Design Lions muda significativamente ao expandir e redefinir categorias que reconheçam a importância do produto como um meio e personificação da marca, com novas adições incluindo Service & Interactive Design for Products.

O Titanium & Integrated Lions está sendo separado e as duas categorias serão julgadas separadamente. Além disso, o Design Lions terá um novo conjunto de categorias de Experience Design e expansão da seção Social, e os Outdoor Lions passam a incluir uma grande seção de Digital Outdoor.

Conforme previamente anunciado, o lançamento do Lions Entertainment terá dois Lions incorporados. O Entertainment Lions irá substituir o Branded Content & Entertainment Lions, enquanto que o Entertainment Lions for Music será lançando devido ao papel importante da música dentro do setor de entretenimento.

As inscrições para Cannes Lions abrem em 21 de janeiro. Mais detalhes sobre os Lions, regras e taxas podem ser encontradas em www.canneslions.com. Informações em português: (11) 3856-5454 ou canneslions.estadao.com.br.

Sobre o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade – É a maior reunião de profissionais do marketing, comunicação e da publicidade, assim como a premiação de maior prestígio do mercado publicitário mundial. Todo ano, cerca de 12 mil delegados de 95 países da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 35 mil peças são exibidas no Festival, que conta ainda com uma programação especial de 125 horas de sessões de aprendizado e inspiração organizadas por alguns dos maiores nomes da indústria da comunicação. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, prestigiando as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia, marketing, design e relações públicas. O Estadão é o representante oficial do Festival no Brasil desde 2001. A 63ª edição do evento acontecerá entre 18 e 25 de junho de 2016.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.