Paladar novo no ar

Estadão lança novo site do Paladar

Espaço está mais fácil de usar. Além disso, nova seção de receitas permite ao leitor guardar suas favoritas

unnamed (3)

O Estadão colocou no ar, a partir de quinta-feira, 28, o novo site do Paladar (paladar.estadao.com.br). A plataforma está com visual totalmente renovado e novas ferramentas que facilitam a rotina do leitor, especialmente aquele que “vai para a cozinha” com o caderno semanal impresso ou a página na internet, e maior interatividade.

A área de receitas foi totalmente reformulada, deixando mais fácil encontrá-las. Assim, a busca pode ser filtrada por tipo de prato, ingrediente, tempo de preparo e nível de dificuldade. Além disso, foram criados cadernos de receitas, coleções com recortes temáticos das mais de mil receitas do banco do suplemento. Há também uma enciclopédia de ingredientes mais usados, com informações sobre como escolher, conservar e a melhor época para comprar.

Agora, o leitor pode criar seus próprios cadernos e organizar suas receitas preferidas, em uma nova área no site, pessoal, chamada Meu Paladar. Nela também é possível marcar receitas favoritas para acessar quando quiser – inclusive por celular e tablet. Outra novidade é a Agenda Paladar, um calendário com eventos, festivais e cursos para quem gosta de comer e beber.

O conteúdo passa a ser dividido em quatro áreas: Receitas, Comida, Bebida e Restaurantes e Bares. Também ficou mais fácil compartilhar conteúdo nas redes sociais ou mesmo seus próprios pratos, bastando marcar as fotos com #cozinhapaladar para participar do mural dos leitores. Isso foi pensado para continuar a “conversa” que começou no caderno. O site também terá reportagens exclusivas, bem como os colunistas e blogs já conhecidos e novos que serão lançados.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.