Palestra de cinema publicitário enfocou obra do cineasta Mazzaropi

O Departamento de Comunicação Social da Unitau, em parceria com o Museu Mazzaropi de Taubaté, realizou no dia 8 de abril, às 19h no Anfiteatro Naeif Sáfady, um debate sobre cinema publicitário. A palestra, que teve como enfoque a filmografia de Amácio Mazzaropi, foi ministrada pela diretora cinematográfica Luci Lívia Pineda, que apresentou aos alunos de Publicidade e Propaganda e Webdesign, um vídeo documentário sobre a grandeza de Mazzaropi como artista e empresário.

O evento, que contou com representantes da APP Vale, com a assessora da ACOM da Unitau Letícia Maria, com jornalistas da TV Cidade e com o coordenador do museu Claudio Marques, teve como objetivo mostrar que o conhecimento não é transmitido só na sala de aula e que os publicitários devem se envolver nas mais variadas formas de comunicação.

O Chefe de Departamento, Prof. Marcelo Tadeu dos Reis Pimentel, explica qual a importância dessas palestras: “É fazer os futuros publicitários perceberem a articulação do mercado de trabalho, as novas tendências da profissão”.

Os universitários aproveitaram a oportunidade para fazer várias perguntas relacionadas à carreira e às experiências profissionais da palestrante, que sorteou DVDs com seu documentário para as melhores perguntas. A aluna Lídia Cristina de Toledo Lima, do 2º ano de Webdesign, ressaltou que a palestra foi além do tema proposto. “Gostei porque o tema engloba todos os cursos do Departamento e as perguntas foram além do conteúdo”, avaliou.

Fonte: www.csonlineunitau.com.br 

Cobertura especial feita por Laura Garcia – 1º JO M

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *