Para 2016

As dicas dos Cs

Quem me acompanha sabe que não sou muito fã destes textos com tantas dicas para isso ou “x”dicas para aquilo. Mas resolvi escrever um texto deixando algumas coisas em que acredito e que possam ser perseguidas no novo ano que começa daqui a pouco.

São as dicas dos Cs. Vamos a elas:

board-953161_640

Capacitar- se

Em nossa área, comunicação e marketing, nada permanece imutável. Os cenários têm se alterado rapidamente. Para acompanhar tudo e todos temos que ter sede de conhecimento e de aprendizado. Nunca para de aprender. Nunca parar de QUERER aprender. Faça cursos, assista palestras presenciais e online, leia mais livros, assista mais filmes. Aumente suas competências e seja mais desejado pelo mercado.cloud-709107_640Compartilhar

Aprendeu? Entendeu? Descobriu? Então compartilha. Passe para frente. Não há nada de bacana em querer ficar armazenando tudo para si achando que levará alguma vantagem com isso. Bobagem! Divida! Pode ser um novo fornecedor, um novo recurso num software, um novo aplicativo, um novo site de referências. Coisas muito boas que aprendeu num curso ou numa palestra.Compartilhe. E você verá que muitas outras coisas legais virão até você.

castellers-921018_640

Colaborar

Essa tem muito a ver com a anterior. Além de dividir conhecimento que tal colaborar com uma causa, uma boa ideia? Algo que possa impactar positivamente o mundo ao seu redor. Que tal atender uma conta social em 2016 se você trabalhar ou for dono de uma agência? Que tal fazer trabalho voluntário? Não precisa ser um grande projeto. Pequenas coisas ajudam a melhorar seu bairro ou sua cidade.

glasses-213156_640

Celebrar

Sim, celebrar. Comemorar e festejar as coisas boas que nos acontecem é fundamental! Ouvi isso numa palestra do Fernando Musa da Ogilvy e achei corretíssimo!Pode fazer festa para a equipe, pode apenas levantar um brinde em um momento ocasional e corriqueiro. Pode chamar todo mundo para tomar um cafézinho e agradecer muito a todos pela conquista de um novo cliente. Celebrar é parte importante de nossas vidas e nos faz mais felizes e… produtivos!

Que todos nós possamos nos encher de força para enfrentar bem o novo ano que iniciará amanhã.

Um bom 2016 a todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.