Portal de cultura é lançado no V.Paraíba

Novo site exclusivo para divulgar arte e cultura regionais chega a São José

O portal ArteKula será colaborativo e o conteúdo das agendas culturais virá da contribuição de artistas, formadores de opinião, empresários, entre outros poderes associados à disseminação da cultura e da arte no Vale do Paraíba

artekula_novo

Acontece na próxima quarta-feira, 21 de outubro às 18h30, o lançamento do ArteKula, o primeiro portal colaborativo de arte e cultura da região. A proposta inovadora do site, que será lançado em evento promovido na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São José dos Campos, consiste em dar mais movimento ao universo cultural da região do Vale do Paraíba.

No ArteKula, todas as informações a respeito de atividades artísticas e culturais estarão concentradas em um só lugar, trazendo ao público o conhecimento necessário para desfrutar de toda a programação da cultura regional e acabar com aquela sensação de que um evento cultural muito importante aconteceu, mas nem todos puderam marcar presença pela falta de um meio de divulgação mais eficiente e especializado no assunto.

O conteúdo será produzido e divulgado de forma colaborativa. Artistas, formadores de opinião, gestores culturais, incentivadores da arte e da cultura, empresários, associações de classe e do poder público e privado serão responsáveis por divulgar e compartilhar diferentes tipos de informação relacionada à cultura regional. Portanto, o site será um espaço aberto para valorizar e dar maior visibilidade à rica diversidade valeparaibana de cultura e arte.

Além de dar mais luz às manifestações artísticas da região, o portal pretende promover um encantamento do público, fazendo com que a comunidade esteja mais próxima da arte, não mais enxergando estas manifestações como algo fora de seu alcance, seja essa manifestação popular ou erudita. A ideia é mostrar que a cultura está ao alcance de todos, pode e deve fazer parte do dia a dia das pessoas.

O projeto é idealizado pela empresária e empreendedora social Andréa Mourão e será implantado em duas fases, sendo a primeira agora, com o lançamento do portal, e a segunda dentro de alguns meses, com a expansão do conteúdo e das atividades disponíveis no site.

Lançamento
O evento de lançamento do portal ArteKula já tem presença confirmada de uma das maiores referências em cidade criativas em todo o mundo, Ana Carla Fonseca, sócia-diretora da Garimpo de Soluções. Ana Carla ministrará palestra a respeito da economia criativa e como soluções inovadoras podem modificar um cenário de crise.

2 pensou em “Portal de cultura é lançado no V.Paraíba

  1. E esse quadrado vermelho?
    Isso não faz parte do logo..
    Como podemos falar de publicidade, comunicação sem respeitar a imagem da empresa? isso está errado.

    ass A pessoa que criou o Logo Artekula

    Obrigada pela atenção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.