Saldo positivo de empresas em 2021

RMVale tem saldo positivo de empresas abertas em 2021

Balanço do Escritório Regional da Jucesp aponta abertura de 4.395 empresas na região de São José no ano passado contra 1.886 fechamentos

A Região Metropolitana do Vale do Paraíba registrou um saldo extremamente positivo no balanço de empresas abertas e empresas fechadas entre janeiro e dezembro de 2021. No período de 12 meses foram abertas 4.395 empresas contra 1.886 fechadas, com um saldo positivo de 2.509 empresas.

Os números constam de balanço divulgado esta semana pela Associação Comercial e Industrial de São José dos Campos, com base em números registrados no Escritório Regional da Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). O ER da Jucesp funciona na sede da ACI de São José dos Campos e tem a RMVale como área de cobertura.

O saldo positivo de 2.509 empresas ganha relevância por ter sido registrado em um ano onde ainda foram sentidos reflexos da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Frente ao ano anterior, o salto é bem maior: em 2020, embora positivo, o saldo foi de 831 empresas.

Segundo a ACI de São José dos Campos, os números apontam para uma recuperação acentuada da economia, apesar dos reflexos da pandemia, tendência que deve ser seguida em 2022.

Para a presidente da ACI de São José dos Campos, Eliane Maia, o balanço feito com base nos números do Escritório Regional da Jucesp mostra que a economia reagiu após a crise acentuada de 2020. “Os dados mostram também que novos empresários estão surgindo, conseguindo realizar seu sonho de empreender. A pandemia mudou hábitos e impulsionou novas formas de desenvolvimento econômico através da atividade empresarial”, disse Eliane.

Fonte: Matéria Consultoria & Mídia – Gabriel Camacho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.