Sansung leva prêmio

Cannes Lions anuncia Samsung Electronics como Creative Marketer of the Year 2016

Prêmio reconhece as marcas que se distinguem pela qualidade de suas comunicações

unnamed (3)

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade no Brasil, informa que organização do evento definiu a Samsung Electronics receberá o Creative Marketer of the Year no evento deste ano.

“Quando você olha as vitórias da Samsung no Cannes Lions, no ano passado, por exemplo, o que chama a atenção é a diversidade de Leões que eles estão levando para casa por meio do seu compromisso global com a criatividade. Eles estão se destacando em todas as áreas, como as comunicações de saúde, craft, branded content e, até mesmo, um leão em Titanium ”, diz Terry Savage, presidente do Lions Festivals. Em 2015, a Samsung levou para casa 27 Leões e, contando todas as edições do festival em que participou, são 74 prêmios para trabalhos vindos de 17 países.

“O prêmio Creative Marketer of the Year existe para reconhecer as marcas que se distinguem pela qualidade de suas comunicações, algo que a Samsung está fazendo continuamente. Elas inspiram a comercialização inovadora de seus produtos através de múltiplas plataformas, bem como abraçam e incentivam suas agências para manter a criatividade no centro de suas comunicações de marca”, acrescenta Savage.

A Samsung reconheceu o impacto que sua tecnologia tem sobre a vida dos consumidores e mudou sua abordagem de marketing para uma estratégia mais centrada no consumidor, que se concentra em como seus produtos e tecnologias podem criar significado na vida dos consumidores. Esta filosofia de “progresso significativo para enriquecer a vida dos consumidores” foi trazida à vida em muitas campanhas criativas de todo o mundo, tais como a vencedora “Oscar Selfie” e “Every Day is Day One”, para a parceria com a World Surfing League, e a campanha “Safety Truck” que foi premiada com o cobiçado leão de Titanium.

A campanha “Look at Me” da Samsung, planejada e executada pela Cheil Worldwide, levou cinco troféus em 2015 e demonstrou sua estratégia centrada no cliente por intermédio da criação de aplicativo móvel que ajuda crianças autistas a interagirem melhor com outras pessoas. Após oito semanas de testes, ele mostrou que 60% das crianças testadas com autismo apresentaram melhora em fazer contato com os olhos e ler expressões faciais.

“Na Samsung sabemos que os nossos produtos são sobre as experiências – tornando a vida mais fácil para os consumidores em todo o mundo. E queríamos que nossa marca refletisse essa visão e honrasse nossa herança de inovação significativa de ultrapassar barreiras”, afirma Younghee Lee, vice-presidente executiva de Marketing Global do Mobile Communications Business da Samsung Electronics. “Acreditamos que nossa abordagem criativa e corajosa de marketing capta esse espírito em uma maneira original e criativa.”

Younghee Lee receberá o prêmio em nome da Samsung Electronics durante a cerimônia final de premiação do Cannes Lions, dia 25 de junho (sábado). Mais informações sobre o festival e prêmios, incluindo informações sobre como inscrever seu trabalho, pode ser encontrada em www.canneslions.com. Informações em português, no site canneslions.estadao.com.br.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.