Tem colunista novo na Rádio Estadão

José Nêumanne Pinto estreia na Rádio Estadão

Jornalista fará comentários em duas edições diárias. Estreia acontece nesta segunda-feira (7)

unnamed

Um dos principais nomes do jornalismo nacional, José Nêumanne Pinto estreia como colunista da Rádio Estadão. Ele apresentará, a partir de segunda-feira (7), a coluna Direto ao Assunto em duas edições diárias ao vivo, às 7h20 e às 16h35 durante, respectivamente, o Estadão no Ar e o Direto da Redação. O colunista fará uma análise crítica do principal assunto do dia com os apresentadores Haisem Abaki e Alessandra Romano (Estadão no Ar), Cesar Sacheto e Camila Tuchlinski (Direto da Redação).

Nêumanne Pinto começou a sua carreira como jornalista em 1968 como crítico de cinema e repórter de polícia no Diário da Borborema, de Campina Grande (PB). Posteriormente, trabalhou no jornal Folha de S.Paulo. Foi secretário, chefe de redação e repórter especial da sucursal paulista do Jornal do Brasil, editor de Política, de Opinião, editorialista do Estadão e assessor político do senador José Eduardo de Andrade Vieira, ex-ministro da Indústria, do Comércio e do Turismo e da Agricultura. Foi ainda colunista na edição em espanhol do jornal The Miami Herald, onde escrevia um artigo semanal sobre o Brasil. Tem o quadro diário Direto ao Assunto no Jornal da Gazeta. É autor de 12 livros sobre os mais diversos temas.

Além do 92,9 FM, a coluna Direto ao Assunto – assim como toda programação da rádio – pode ser ouvida no site da emissora (www.radio.estadao.com.br), na fanpage (http://www.facebook.com/RadioEstadao) ou pelo aplicativo Estadão, disponível para iPhone e Android.

Fonte: Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.