TIM Tec lança mais um curso livre de tecnologia

Plataforma oferece cursos abertos e gratuitos a estudantes e interessados

São José dos Campos, setembro de 2015 – TIM Tec, projeto do Instituto TIM, que oferece cursos gratuitos sobre Tecnologias de Informação e Comunicação, acaba de publicar em sua plataforma uma nova opção de curso: Produção de Vídeos Educacionais para Web. O conteúdo é ministrado pela professora da Coordenadoria de Design do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul), Catiucia Schneider, graduada em Artes Visuais, com especialização em Educação e Mestrado em Educação e Tecnologia, além de gestora da equipe de áudio e vídeo do Núcleo de Produção e Tecnologia Educacional (NPTE) do IFSul.

A plataforma, que já possui mais de 6 mil alunos cadastrados e 14 cursos publicados, utiliza o conceito MOOC (Massive Open Online Courses). Todos eles são livres, abertos e gratuitos, e estão alinhados ao Eixo Tec­nológico: Informação e Comunicação do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).

Além de “Produção de Vídeos Educacionais para Web”, estão disponíveis na plataforma (timtec.com.br) as seguintes opções: “HTML5 – Introdução ao Front End”, “Desenho de Jogos”, “Introdução à Lingua­gem de Programação PHP”, “7 Lições para a Produção de Textos”, o curso para professo­res “TIM Faz Ciência”, “Introdução à Lógica de Programação”, “Introdução ao uso de banco de dados SQL”, “Publicação Digital em Dispositivos Móveis”, “Edição e Tratamento de Imagens”, “Arquitetura da Informação e Projeto de Sistemas”, “Javascript: conceitos e bibliotecas”, “Introdução à programação em linguagem Java” e “Programação Android”.

Outra grande novidade é que até o final do ano devem ser publicados outros três cursos, que estão em fase de pós-produção. São eles: “Introdução à criação de sites”, “Programação de games” e “Desenvolvimento de back-end”.

Fonte: Tawana Miquelino – Alameda Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.