TV Estadão estreia nova grade de programação

Emissora on-line tem novos de colunistas e programas. Integração entre as plataformas do Estadão será maior

Esta semana a TV Estadão – canal de TV no Portal Estadão – tem nova atração. A emissora on-line do jornal passa a apresentar toda quarta-feira, às 12h, o programa Entre Nós. O programa, apresentado pelo colunista Eduardo Moreira, tem como objetivo entrevistar os nomes mais bem-sucedidos do Brasil, entre empresários, políticos, atletas e artistas.

television-remote-control-525705_640 Em sua estreia, ontem, quarta-feira (11), o Entre Nós trouxe o empresário Lirio Parisotto. Formado em Medicina, o gestor de 62 anos, que começou como agricultor na pequena cidade de Nova Bassano (RS), contou como se tornou um dos principais investidores da Bovespa, ramo em que atua desde 1972.

O colunista é empresário de finanças e autor do best seller Encantadores de Vidas. A ideia de Eduardo Moreira é fazer o Entre Nós como se fosse uma conversa informal entre amigos do mesmo setor. Segundo ele, o programa objetiva com que todas as pessoas se identifiquem e busquem resultados melhores para as suas vidas. Além da TV Estadão, vai ao ar na Rádio Estadão, que pode ser ouvida em FM 92,9 ou pelo site do Estadão. O próximo entrevistado será o apresentador Ratinho.

Outra novidade da TV Estadão é o boletim Minuto Estadão. O boletim que já está no ar desde abril de 2015, foi remodelado e, além do hard news, traz agora informações de todas as editorias do Estadão, bem como a agenda cultural da cidade, entre outros assuntos, em duas edições semanais, às terças e quintas-feiras, também ao meio-dia.

O internauta também tem à disposição minidocs produzidos pela equipe da TV e pelos fotógrafos do jornal. O boletim Notícias do Dia apresenta, diariamente às 19h, em um vídeo de um minuto, as principais manchetes das últimas 24 horas. Em breve, serão transmitidos eventos e shows ao vivo. Vídeos especiais do Link, Paladar, Viagem e Moda, sempre às segundas-feiras, completam a nova grade da TV Estadão.

Uma das preocupações da reformulação da TV foi integrar sua programação às editorias, cadernos e especiais do jornal impresso e do Portal Estadão. Dessa forma, conta com diversos canais, como Paladar, Link, Jornal do Carro, Aliás, Vida & Estilo, E+, Viagem e Casa e todas as principais editorias. Os jornalistas podem entrar no ar do estúdio (localizado no mesmo andar que as redações do Estadão, Agência Estado e Rádio Estadão e do estúdio da rádio) ou em entradas gravadas em coberturas na rua.

No ar desde 2007 – O Estadão já programava há algum tempo colocar no ar um projeto de TV em seu portal. Em 2007, uma tragédia colocou os planos em prática antes do previsto. No dia 17 de julho, chega à redação a notícia de um grave acidente com um avião na região do Aeroporto de Congonhas em que morreram quase 200 pessoas (187 passageiros e 12 mortes no solo). A equipe que estudava a criação da TV Estadão foi pautada para a cobertura e precisou, inclusive, alugar equipamentos, pois os que seriam usados para o trabalho ainda não haviam chegado. Desde então, a emissora on-line tem acompanhado o dia a dia de todas as editorias, cobrindo eventos promovidos ou não pelo Estadão e criado um novo costume no leitor do Portal Estadão.

Fonte:Lucia Faria Comunicação Corporativa – Marco Barone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.