Uma mudança de foco

Com a palavra, Ednelson

Nosso entrevistado da vez é Ednelson Prado. Ele é formado em Jornalismo, Pós-graduado em Comunicação, Novas
Tecnologias e Educação e tem também Pós-graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais e em Pós-graduado em Telejornalismo. Além disso é Mestre em Linguística Aplicada e Professor universitário há 10 anos. Diretor da Vincere Comunicação há 5 anos e Secretario de Comunicação da Prefeitura de Lorena.

11912964_701436413323652_791881752_n

Atuo em campanhas eleitorais desde 1992, em eleições municipais a prefeito em Ubatuba, Taubaté, Lorena, Cruzeiro, na coordenação de equipes para produção de programas eleitorais para o Rádio. Assessor de Imprensa da campanha da Deputado Federal eleita em 2006 Aline Corrêa. Em 2012, à frente da Vincere, atuação em Cruzeiro, Lorena, Taubaté, Ubatuba e Porto Velho (RO).

Vamos a entrevista:

1 – A Vincere já tinha um pé nas ações de mkt político. Como surgiu a ideia de virar totalmente o foco da empresa para essa área?

Na verdade, a Vincere já nasceu no ambiente político, pois nosso primeiro cliente foi o então pré-candidato a prefeito de Taubaté Ortiz Júnior. De certa forma, o caminho acabou sendo natural, já que eu atuo com campanhas eleitorais desde 1992. A diferença que sempre foi uma atuação ao veículo Rádio. Então, os contatos, o caminhos acabaram proporcionando oportunidades e já em nosso primeiro ano eleitoral a Vincere atuou em cinco campanhas, sendo quatro na região e uma em Rondônia, saindo vencedora em duas, Taubaté e Lorena. Diante disso, e dos trabalhos que continuaram após as eleições municipais de 2012 fomo amadurecendo a ideia e, agora, decidimos reposicionar a empresa para esse segmento, que é uma paixão para todos nós da Vincere.

2 – O ano que vem já será um ano eleitoral. Quais as expectativas?

Elas são muito boas. Apesar de muitos não saberem como, mas todos os candidatos entendem que a internet é um caminho mais que natural, necessário. Por essa razão, e pelo trabalho que fizemos ao longo dos últimos três anos, acreditamos que coisas boas estão por vir. Já temos alguns contatos interessantes e em breve devemos confirmar algumas parcerias. Pelo menos, duas já estão bem engatilhadas.
3 – Os políticos já entenderam a necessidade de um trabalho constante de mkt digital?

Ainda estamos longe do ideal. Muitos ainda acham a internet importante mas não sabem como e, por isso, têm dificuldade em utilizar da melhor forma. Vai além do facebook, passa por estratégia, e isso, uma boa parcela ainda não entendeu. Mas o mercado está ficando atento a isso e as perspectivas são positivas.

4 – Em marketing e comunicação digital o aprendizado é constante. Fale um pouco sobre isso.

Sem dúvida, já que tudo muda muito rápido. A cada momento há novas ferramentas, novas possibilidade. O mobile é um fato importante, para o qual temos de estar atentos, hoje já representa um acesso importante a site e aplicativos, por isso, não pode ser ignorado. Você tem ferramentas novas surgindo, como Periscope, que pode ser um aliado. Tem de entender cada região, cada mercado, cada consumidor de informação e plataforma. Por isso, tem de estar o mais atualizado possível. É preciso sempre aprimorar a questão de coleta e análise de dados, pois são fontes importantes de informações para definir o rumo das campanhas. Não dá para perder tempo nem oportunidade por falta de conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.