Universidade de Taubaté lança site em inglês e em espanhol

Novo conteúdo visa facilitar a comunicação com o público estrangeiro

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lança, como parte do processo de reorganização e de modernização de seu portal na internet, duas ferramentas: um site com conteúdo em inglês sobre a Instituição e outro em espanhol.
Eles podem ser acessados pela página da Universidade de Taubaté (www.unitau.br) ou por seus endereços próprios: www.unitau.br/es (com conteúdo em espanhol) e www.unitau.br/en (conteúdo em inglês).
A criação dos novos endereços atende a necessidade de dar suporte para o público estrangeiro – em especial pesquisadores – que acessa a página, permitindo que os visitantes possam conhecer as principais informações sobre a UNITAU. O conteúdo em inglês e espanhol foi formulado especialmente para que os internautas possam compreender o funcionamento da Universidade de Taubaté, suas principais atividades e projetos.
“O site da Universidade de Taubaté fica mais moderno, global, atende às necessidades do mundo contemporâneo, que converge para o espaço da internet. Além disso, o conteúdo em espanhol e inglês permite que instituições estrangeiras possam conhecer mais sobre a UNITAU”, disse a editora de gestão de conteúdo do site, Kelma Jucá.
Ela ressalta que as novas ferramentas integram um amplo projeto de reestruturação do site, que começou em outubro de 2011. Desde a data, foram alterados o layout, a forma de disposição dos conteúdos, os mecanismos disponíveis e a organização geral da página.
As alterações visam modernizar o site e facilitar a consulta nele pelos diversos públicos da UNITAU, como alunos, ex-alunos, estudantes de pós-graduação, pesquisadores, comunidade em geral, professores e servidores. A página é também um espaço de prestação de contas da Universidade de Taubaté, no qual são inseridas informações sobre concursos, processos de licitação e editais – em conformidade com a legislação.
Ao todo, o ‘novo’ site abriga cerca de 9.000 páginas de documentos e arquivos, gerenciados pela Universidade, com o suporte técnico da empresa Phocus Interact.

Fonte: ACOM/UNITAU

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *