Via Vale recebe a exposição ‘Não precisa sorrir” e ressalta o Setembro Amarelo

Dados sobre o índice de suicídios no Brasil é preocupante e a exposição promove o diálogo sobre o tema

Ainda considerado um tabu, o suicídio é um problema de saúde pública e o diálogo sobre o assunto ainda parece ser esquecido embora o número de vítimas tenha aumentado, consideravelmente, nos últimos anos. Em todo o país, o tema é abordado no Setembro Amarelo que oferece informação e principalmente o diálogo sobre o tema. Pensando nisso, o Via Vale Garden Shopping recebe a exposição “Não precisa sorrir”, de 25 de setembro a 01 de outubro.

A mostra é assinada pela fotografa Luiza Carelli e está disponível para visitação próximo a Polo Wear, piso 1, durante o horário de funcionamento do shopping. Entre os registros de Luiza, o objetivo é fazer com que o assunto seja discutido sem discriminação e ressaltar que muitos casos podem e devem ser evitados. “Precisamos promover o diálogo e oferecer ajuda a quem precisa. A cada dez casos de suicídio nove podem ser prevenidos, caso a pessoa tenha a atenção dos outros a seu redor e busque ajuda, ressalta a fotografa.

Números preocupantes

No Brasil, 11 mil pessoas em média tiraram a própria vida por ano. É a quarta maior causa de morte de brasileiros entre 15 e 29 anos, informam dados do Ministério da Saúde divulgados na última quinta-feira (21). Entre 2011 e 2015, o número de suicídios cresceu 12%.

Principal causa do suicídio, a depressão afeta 322 milhões de pessoas no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) referentes a 2015. Em 10 anos, de 2005 a 2015, esse número cresceu 18,4%. A prevalência do transtorno na população mundial é de 4,4%.

SERVIÇO
Exposição ‘Não precisa Sorrir” – Luiza Carelli
DATA: de 25 de setembro a 01 de outubro
HORÁRIO: durante funcionamento do shopping
LOCAL: próximo a Polo Wear, piso 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.