Vincere lança ebook

Vincere Comunicação lança e-book sobre a internet e as eleições 2012

A posse dos prefeitos eleitos encerra de maneira oficial o processo eleitoral de 2012, pelo menos nas cidades onde não teremos novas eleições. Para marcar este encerramento, a agência digital Vincere Comunicação, de Taubaté, lançou esta semana o e-book “Internet e Eleições 2012: a prática do compartilhamento”.
Ao longo de 56 páginas, os jornalistas Ednelson Prado e Ariane Fonseca falam da experiência obtida durante as campanhas eleitorais das quais participaram, em 2012. São relatos de alguns acontecimentos que chamaram a atenção dos profissionais que atuam com comunicação digital. Ao todo, a agência Vincere Comunicação gerenciou e monitorou as contas de cinco candidatos, sendo três do Vale do Paraíba e um do Litoral Norte, em São Paulo, e um de Porto Velho, em Rondônia.

Além de falar de alguns dos momentos das campanhas, o e-book descreve percepções sobre ações que podem, e devem ,ser desenvolvidas para que uma campanha eleitoral na internet atinja resultados satisfatórios para os candidatos.

Prefaciado pela jornalista e coordenadora do curso de pós-graduação da Universidade de Taubaté (Unitau), Letícia Maria, o e-book aborda temas como a negociação com os candidatos, a formação das equipes, a importância do envolvimento dos candidatos e demais membros da assessoria. Também são considerados no livro a importância do entrosamento entre o trabalho offline e o online, a partir de um planejamento que integre o comando da campanha com os responsáveis por cada área.
Fica claro no livro digital que a internet é uma realidade da qual não é possível fugir, quando se fala em campanha, e que o sucesso de um candidato na rede mundial depende e muito do profissionalismo com o qual ele e sua equipe encaram essa nova ferramenta de propaganda eleitoral.

“Acreditamos que conseguimos traduzir em palavras um pouco daquilo que vivenciamos e acreditamos ser necessário para um bom trabalho durante uma campanha eleitoral na internet. Esperamos que o material sirva de orientação para todos aqueles que forem se utilizar da rede nas próximas campanhas”, finalizou o jornalista Ednelson Prado.

Para fazer o download do e-book, acesse: http://goo.gl/jpmpi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *