Desafio Cultural premiará melhor empreendedor com bolsa de estudos

O Desafio Pós FGV foi um grande sucesso em 2013 e retorna em fevereiro com o tema Empreendedorismo

O Grupo Conexão promoverá mais uma edição do “Desafio Pós FGV” nas unidades de São José dos Campos, Taubaté, Mogi das Cruzes e Guarulhos. A competição será uma forma de descobrir qual o melhor empreendedor por meio de um jogo virtual de perguntas e respostas. O vencedor de cada cidade ganha 100% de bolsa no curso de Pós-Graduação em Administração de Empresas da FGV.

Mais de oito mil pessoas participaram da primeira edição no segundo semestre de 2013, quando a competência destacada era a eficiência. Agora, o desafio irá explorar habilidades específicas para descobrir quem é o melhor empreendedor, por meio de cinco estudos de caso elaborados pelos próprios professores do curso.

Os cases serão disponibilizados entre os dias 10 a 14 de fevereiro, um por dia, com seis alternativas de respostas relacionadas a níveis de desempenho, de 0 a 20%. O prazo para responder cada case é de 24 horas e somente uma alternativa terá pontuação máxima. Cada um vale 20% da pontuação final.

O networking também vai fazer diferença no desafio. O inscrito deverá indicar outros cinco participantes. O indicado com melhor desempenho é eleito sócio. A soma do desempenho dos indicados dividida por cinco vale uma pontuação bônus para quem indicou, além de contar como critério de desempate. Caso o empate persista, leva vantagem quem se inscreveu primeiro no jogo.

O vencedor, que leva 100% de bolsa, beneficia também suas conexões. Quem o indicou ganha 30% de desconto nas mensalidades e o seu sócio também. Os 20 primeiros colocados no ranking de cada cidade também ganham um desconto especial nas mensalidades do curso e os 80 primeiros colocados serão convidados para participar de uma aula especial na Conexão. “Não é um simples desafio, os cases terão elementos da administração ligados ao empreendedorismo. Vamos valorizar as mesmas virtudes que o mercado valoriza, mostrando que o talento associado ao trabalho árduo, pessoas certas e bons contatos fazem diferença na carreira”, explica o diretor do Grupo Conexão, Rafael Moscardi.

Rafael ressalta que uma pós-graduação em Administração de Empresas desenvolve habilidades de gestão muito valorizadas em todas as áreas de atuação. “Não é um curso apenas para formar bons administradores, mas também para desenvolver espírito empreendedor e visão de negócio em profissionais diversos que querem ocupar cargos estratégicos”, afirma.

Com o sucesso do ano passado, mais duas conveniadas da FGV se uniram à Conexão para levar o desafio a outras cidades: a IBS Business School, de Minas Gerais, e a Capital Humano, do Rio de Janeiro.

As inscrições já estão abertas no site www.desafioposfgv.com.br. Mais informações sobre a Pós-Graduação em Administração de Empresas da Conexão FGV podem ser obtidas em www.conexao.com/melhorpos. A próxima turma começa em março de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *