Mais um Festup

Por Josué Brazil

Está se aproximando mais uma edição do Festup (Festival Universitário de Propaganda), evento promovido pela APP através de seu Setor Estudantil. O evento vai acontecer dias 18 e 19 de setembro no mesmo local de sempre: a FAAP.

Participo do evento desde sua quarta edição. A de setembro agora será a vigésima segunda. Já é uma longa história. Uma longa e boa história!

O departamento de Comunicação Social da Unitau, mais especificamente através de sua habilitação de Publicidade e Propaganda, construiu uma trajetória de presença constante e ininterrupta no Festup desde sua terceira edição. Já fomos recordistas várias vezes em número de alunos participantes. Logo nas nossas primeiras participações, o pessoal da Unitau venceu o concurso de jingles. Foi uma festa!

Aliás, para mim sempre foi uma festa ir ao Festup. Como disse no Comunicavale deste ano, tenho uma empolgação juvenil pelo evento. Fico ansioso na semana em que ele ocorrerá e na véspera, apesar de ter que acordar cedo, não consigo dormir direito. Fico mais ansioso que os alunos…rsrsrs.

Eu adoro o Festup. Aprendi e aprendo muito em cada ida ao festival. Sem contar que todo o entorno é legal: encontrar grandes profissionais de propaganda, ir de ônibus com os alunos, as vezes ficar em São Paulo para aproveitar um pouco a capital, desvendar o prédio da FAAP, almoçar com os professores amigos e alguns alunos no La Villete, aproveitar uma exposição no Museu de Arte Brasileira da FAAP num intervalinho das palestras… enfim, tanta coisa.

Quando ainda era dono de agência de propaganda voltava para casa empolgado com as experiências que havia ouvido/observado e louco para tentar aproveitar algumas delas no dia-a-dia de minha empresa. Consegui inserir algumas coisas na realidade de agência que militava no nosso Vale do Paraíba. E os muitos exemplos que ganhava para dar em sala de aula? Não tinha e não têm preço.

O Festup para nós da Comunicação Social da Unitau é uma tradição. Um compromisso de todos os anos. Encaramos o Festival como atividade pedagógica para valer e levamos muito a sério. Nossos alunos sentem isso e participam bastante. E aprendem bastante também!

Para encerrar este texto não posso deixar de dizer que quem plantou a semente do Festup em todos nós foi a querida Evelin. Ao longo de seus muitos anos como coordenadora ela sempre cuidava de tudo e batalhava muito para que os alunos participassem. Acabou ficando conhecida e querida pelo pessoal da APP.

Ela nos deixou, mas em cada ficha de inscrição preenchida, a cada nome de aluno colocado na lista do ônibus, a cada palestra lá proferida e, principalmente, em cada delicioso almoço no La Villete, fica a saudade e a homenagem a ela.

Não vejo a hora de chegar o Festup!

2 pensou em “Mais um Festup

  1. Essa é uma iniciativa muito legal da UNITAU. Estudantes, não percam a oportunidade. Dica: Livraria Haikai, na rua de cima da entrada da FAAP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *