Resumo da UTI – Parte II

Na noite de 21 de outubro teve sequencia a edição 2010 da UTI da Propaganda.

A primeira palestra foi proferida pelos sócios da Esgrima – uma agência de São Paulo com foco em design – Pedro e Henrique. Ambos tem formação e passagens por agências do Vale do Paraíba.

A palestra girou em torno do que eles chamam de design consciente. Esse conceito trata o design como um elemento altamente estratégico para o marketing e a comunicação de produtos e marcas.

Eles mostraram que o percentual de decisão no ponto de venda vêm caindo no Brasil nos últimos anos, mas que isso não diminui a importância do design de embalagens e de materiais de PDV. Pelo contrário, amplia a sua importância.

Encerraram a palestra com uma série de exemplos do que eles chamam de design consciente.

Após a palestra da Esgrima foi a vez de Taíse Gasparin, diretora de criação da MaCost, falar sobre redação publicitária. Ela acabou por focar sua palestra em títulos. E conquistou o público com seu jeito engraçado e autêntico de transmitir o conteúdo.

Ela disse que há anúncios SEM título, anúncios COM título e anúncios DE título, e classifica os últimos como as grandes idéias criativas. Disse que é fundamental buscar um conceito e dizer uma verdade.

Ela listou coisas que um redator – ou um candidato a – deve buscar e outras que ele deve evitar. Trouxe exemplos de vários situações.

No final, listou uma divertida sequência de coisas que determinam se um título é mesmo criativo.

O auditório permaneceu cheio até o final das duas palestras e o público presente pode aumentar seus conhecimentos sobre design e redação publicitária.

2 pensou em “Resumo da UTI – Parte II

  1. Sinceramente a UTI de Propaganda 2010 foi fascinante, pelo menos no periodo noturno que foi o que eu assisti.
    As duas paletras foram muito bem ministradas e de facil intendimento, alem de ter um tom discontraido.
    Me apaixonei pelas duas palestras e melhorei minha visão de redação publicitaria. De fato, é bem interessante essa área.
    Me apaixonei ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *