Audiência móvel

Ibope inicia testes de audiência móvel para 2014

celular_tv_digital

O crescimento das vendas de celulares com TV acelerou o processo do Ibope para fazer uma medição da audiência móvel. A aferição já é testada pelo instituto e entrará em vigor em 2014.

“Já iniciamos testes de medição de audiência móvel, só que com uma única operadora e com um único modelo de celular, o único compatível com nosso software que afere audiência”, esclareceu a diretora Comercial do Ibope, Dora Câmara. “Estamos acompanhando a penetração dessa tecnologia no País e é claro, que quando esse número for considerável, a medição será indispensável”, continua. “Na TV paga, por exemplo, começamos a medir audiência só com uma plataforma de 10% de penetração”, exemplifica.

O software da medição será instalado nos aparelhos da amostragem, segundo Dora. Além da negociação com operadoras e fabricantes de celulares, a tecnologia passará por uma série de discussões sobre sua metodologia. “Creio que esses dados móveis não poderão ser misturados aos domiciliares, pois são hábitos e amostragens diferentes, é um jeito novo de se ver TV”, explica Dora.

As informações são da Keila Jimenez – Estado de S.Paulo

Redação Adnews

Share and Enjoy !

0Shares
0 0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *